29/03/2021 às 11h22min - Atualizada em 29/03/2021 às 14h30min

Business Agility: muito além dos squads e da agilidade tecnológica

Stefanini investe na aceleração de jornadas com foco no resultado de negócio

SALA DA NOTÍCIA Carolina Amaral
As metodologias ágeis nasceram em times de tecnologias, mas se espalharam rapidamente por outras áreas das organizações que buscam entregas de maior valor e eficiência. Um dos modelos da cultura Ágil são os squads, que organizam equipes multidisciplinares com objetivos específicos orientados a desenvolver o MVP de um produto ou solução, por exemplo. Mas o que há alguns anos era um grande diferencial se transformou em commodity. Assim como as empresas se transformaram para se adaptarem a cenários mais complexos e incertos, a maneira de trabalhar os squads também mudou.
Como referência em inovação, o Grupo Stefanini é um dos pioneiros na oferta de squads que usam uma combinação de equipes de alta performance, aceleradores tecnológicos e gestão focada em gerar resultados de negócios. "Deixamos de ser apenas um fornecedor de equipes especializadas para atuar como um partner que apoia e ajuda a acelerar as jornadas do negócio dos nossos clientes a partir de um modelo de gestão e de mindset agile", afirma Mary Ballesta, diretora Global de Inovação e Negócios Digitais do Grupo Stefanini.
Segundo a executiva, os squads da Stefanini assumem um novo papel: se tornam uma ponte com aceleradores que existem dentro do ecossistema de inovação da Stefanini e, a partir dessa visão, buscam gerar oportunidades de negócios reais. "É um trabalho proativo para alavancar transformações, incrementar linhas de negócios e trazer novas receitas. Em alguns clientes, nosso modelo agile - que usa essa forma de abordagem - já incrementou a receita em mais de 20%", destaca.
Para Mary Ballesta, a capacidade de se adaptar às novas tendências e a velocidade no aprendizado e na tomada de decisão são fundamentais na implementação do conceito de Business Agility, que prevé quatro atributos: experimentação, colaboração incondicional, resultados excepcionais e capacidade de focar no resultado do cliente .
Com os novos squads i+tech (inovação + tecnologia), a Stefanini pode assumir a jornada de ponta a ponta - experiência, canais, inteligência, engenheria de dados, plataforma e backoffice. "Buscamos apoiar os nossos clientes operando o negócio junto dele, como uma aceleradora que conta com rico ecossistema de inovação, capaz de ‘plugar’ várias soluções por meio de nossas ventures dentro do Grupo Stefanini. A dinâmica consiste no trabalho contínuo de geração de ideias, que se transformem em iniciativas com valor agregado para toda a organização ao combinar três premissas: UX, mindset de inovação e novas tecnologias", complementa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

52.5%
23.7%
0%
5.1%
5.1%
1.7%
0%
1.7%
0%
1.7%
1.7%
5.1%
0%
0%
1.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp