30/03/2021 às 10h41min - Atualizada em 30/03/2021 às 13h20min

Entenda a importância de um evento corporativo para sua empresa

Como um evento corporativo impacta sua empresa?

SALA DA NOTÍCIA Victor Augusto de Alencar
Pixabay
Eventos corporativos são mais do que apenas uma festa ou uma reunião, são uma estratégia de marketing. Eles aproximam o público e lhe permitem promover seu produto/serviço. Essa é a importância de um evento corporativo para sua empresa.
E por isso que há tanta preocupação em realizar um ótimo evento. Segundo pesquisa da Eventbrite, 72% dos entrevistados já realizaram múltiplos eventos em 2019 – e 78% deles esperavam aumentar o número.
Então, qual é o objetivo de eventos corporativos? Prossiga com a leitura do artigo e veja porque fazer eventos corporativos!

Qual é a importância de um evento corporativo para sua empresa?

Eventos corporativos têm sua relevância por propulsionar relações internas de uma organização e dela com o público.
Eventos empresariais são uma forma de comunicação e informação para a empresa e dela para com o público externo. Dessa forma, pode-se dizer que o objetivo de eventos corporativos é modificar comportamentos ou trocar ideias.
Segundo o 2018 Event Industry Survey, novas ideias são uma das maiores preocupações para 62% dos organizadores de evento. Aliás, para 81%, ideias inovadoras são um dos maiores objetivos.
Além disso, 37% considera importante o auto-aperfeiçoamento, assim como 71% aprecia o aprendizado.

O objetivo de eventos corporativos é o aumento da credibilidade

Empresas que se envolvem com eventos empresariais buscam aumentar a credibilidade no mercado. Para 82% dos entrevistados, networking é uma prioridade em diferentes tipos de eventos.

 

Eventos para empresas também são uma forma de engajar funcionários

Eventos corporativos também são uma forma de promover valores e engajar colaboradores. Para 38%, eventos corporativos são uma forma de entretenimento e passar um tempo fora do escritório é atraente para 16% dos entrevistados.
Com um evento desse tipo, é possível promover maior colaboração entre funcionários e fortalecer a cultura organizacional!

Porque fazer eventos corporativos: 3 grandes motivos

Até agora, você entendeu qual é a importância de um evento corporativo para sua empresa: para solidificar a cultura organizacional, promover parcerias e aumentar credibilidade.
Então, entenda nesse momento porque fazer eventos corporativos!

1º motivo: lançamento de produto/serviço

Os eventos são uma oportunidade para os clientes verem de perto o seu novo produto ou serviço. É um momento para tirar dúvidas!

2º motivo: posicionamento de marca

Eventos corporativos também são uma forma de posicionar sua marca no mercado, seja para clientes ou parceiros.

3º motivo: melhora do relacionamento com colaboradores

Por fim, é um ótimo momento para quebrar a rotina e promover um melhor bem-estar entre os colaboradores. Também é a situação perfeita para que os colaboradores possam se conhecer melhor.

Quais são os tipos de eventos corporativos que podem ser feitos?

Os eventos empresariais podem ser realizados de diferentes maneiras, com diferentes objetivos. Alguns exemplos são:
  • Workshops, cujo objetivo é ensinar algo relevante para o público interno ou        externo;        
  • Seminários, que são utilizados para firmar parcerias, consolidar posicionamento, atrair investidores e fortalecer a marca;
  • Feiras, que são eventos para alcançar novos leads e clientes;       
  • Reuniões ou convenções, que são muito utilizadas para empresas com representantes de vendas;
  • Cafés da manhã, que têm o objetivo simples de aproximar e integrar a equipe de funcionários.

Como elaborar um evento corporativo: estratégias de eventos para você

No geral, o objetivo de uma empresa num evento corporativo é criar experiências e sensações através da comunicação. Para marcar sua presença, há algumas estratégias de eventos para você!

Defina antes uma demanda

O evento corporativo precisa de um objetivo definido: pode ser lançar um produto, discutir um tema, unir colaboradores, etc. É importante que esse objetivo seja cumprido no evento!

Escolha um bom espaço de eventos

As estratégias de eventos só funcionam se você escolher um espaço agradável para os participantes. No site da Quinta dos Pinheiros, você encontra um espaço completo para aluguel, que atende a todos os tipos de eventos corporativos!

Ofereça algo exclusivo

Os participantes devem entender que vão ganhar algo exclusivo ao participarem do seu evento. Pode ser uma novidade, algum brinde ou até mesmo ofertas e benefícios exclusivos para o produto ou serviço.

Estabeleça os participantes mais relevantes

Eventos para empresas são um momento para comunicação e você deve definir nesse momento quais são as parcerias mais relevantes. Claro que ao fazer isso, não pode subestimar ninguém!

Distribua materiais durante o evento

Por fim, uma ótima estratégia de marketing para esse evento é a criação e distribuição de materiais informativos sobre a marca, produto ou serviço.

Um evento corporativo pode ocorrer por diversos motivos: promover sua marca, estabelecer parcerias estratégicas ou apenas melhorar a relação dos colaboradores. Qualquer que seja o motivo, é importante realizar o melhor evento.
Afinal, a importância de um evento corporativo para sua empresa é definida pelo seu objetivo. Ao organizar um evento, deve buscar alcançar esse objetivo!
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

52.5%
23.7%
0%
5.1%
5.1%
1.7%
0%
1.7%
0%
1.7%
1.7%
5.1%
0%
0%
1.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp