JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
31/03/2021 às 14h24min - Atualizada em 01/04/2021 às 02h20min

Segundo dados, melasma pode acometer até 35% das mulheres adultas

Seja por genética, exposição solar ou gravidez, o melasma é ponto de atenção para mulheres brasileiras

DINO
https://www.dermare.com.br/

O melasma é um problema de pele reconhecido por causar manchas escuras com distribuição bastante característica - principalmente na região da face. Normalmente a testa, têmpora, nariz, bochechas e supralabial do rosto são afetados, motivos que levam os acometidos a buscarem por tratamento dermatológico, de acordo com a SDB, Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

O melasma não oferece riscos à saúde e acomete mulheres em 90% dos casos. Isso porque, além de estar relacionado à exposição solar, o melasma também sofre influência de hormônios gestacionais.

Além disso, de acordo com a Unesp, Universidade Estadual  Paulista, heranças genéticas presentes no DNA também podem indicar uma predisposição para o problema. Somando todos os fatores apresentados, estima-se que 15 a 35% das mulheres brasileiras adultas terão melasma. 

Cuidado

Não é novidade que utilizar protetor solar é eficaz na prevenção de diversos problemas de pele - inclusive, o melasma. Ainda assim, são poucos os brasileiros que, de  fato, se protegem contra a exposição excessiva aos raios ultravioleta. 

Dados disponibilizados pelo Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele mostraram que 72,5% da população brasileira não utiliza protetor solar diariamente. Além disso, 80% dos entrevistados não soube dizer qual seria a frequência de reaplicação e quantidade ideal para garantir proteção. 

Sendo assim, Kika Chammas, farmacêutica e sócia-fundadora da Dermare Cosméticos, ressalta que embora diversos cuidados construam o protocolo ideal de tratamento, o protetor solar é indispensável. “Somente um dermatologista poderá indicar, de forma individual, quais são as medidas a serem tomadas para prevenção e controle do melasma. De qualquer forma, a fotoproteção é unanime”, declara.

Além disso, alguns cosméticos podem diminuir o avanço da doença, assim como amenizar as manchas já existentes. "Séruns e hidratantes podem apoiar o clareamento das manchas, principalmente aqueles que possuem vitamina C em sua composição”, aponta. 

Para finalizar, Kika ressalta que a vitamina C também pode ser utilizada durante o dia e afirma que, de acordo com dados disponibilizados pelo British Journal of Dermatology, também protege a pele contra os danos da radiação UVB e UVA.

Dermocosméticos

Dermare é uma marca brasileira. Em destaque está sua linha completa de Argilas 100% Naturais. Para saber mais, basta acessar: https://www.dermare.com.br/



Website: https://www.dermare.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp