14/04/2021 às 19h19min - Atualizada em 15/04/2021 às 00h00min

Itajubá recebe 12 mil litros de água sanitária Brilux para combate à segunda onda do Covid

A doação foi entregue no depósito central da prefeitura em Itajubá. Os produtos serão destinados às ações de combate à proliferação do vírus na cidade.

Karlo Dias - Agência LK
Lk comunicacao
Divulgação
A  prefeitura de Itajubá, no interior de Minas Gerais, recebeu nesta terça-feira (13) 12 mil litros de água sanitária Brilux, das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte. A doação será destinada às principais frentes de combate ao coronavírus (Covid-19) no município. 

Itajubá contará, ainda este ano, com uma unidade fabril da indústria, que vai gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Com esta ação, a Raymundo da Fonte, dona da marca Brilux, reforça as campanhas de controle e prevenção da pandemia na região, uma vez que o uso correto do produto evita a propagação do coronavírus. 

O uso da água sanitária é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção à Covid-19 através da limpeza e desinfecção de superfícies, é um importante aliado no combate à doença. O cloro ativo na composição age sobre a camada protetora do microrganismo, o que atesta sua eficácia virucida.

“A água sanitária é um insumo importante para higienização das áreas externas, internas, e da limpeza dos produtos recebidos em casa, pois se for bem utilizado, mata 99,9% dos vírus e bactérias”, explica a engenheira química Christina Campos, que coordena há 26 anos o time de analistas e técnicos químicos que fazem parte do laboratório da Brilux. 

Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Itajubá, divulgado nesta terça-feira (13), desde o início da pandemia, a cidade possui 6.842 casos confirmados e 6.487 recuperados. No momento, o município possui 51 casos ativos, e em tratamento.   Itajubá vacinou 12.490 pessoas.

Em 2020, as Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, doou quase 500 mil litros de água sanitária  ao poder público e priorizou as regiões Norte, Nordeste e o estado do Rio de Janeiro, onde atua. As doações foram destinadas a hospitais públicos e unidades de saúde, que integram as principais frentes de combate ao coronavírus (Covid-19) nas cidades beneficiadas, entre elas, Horizonte (CE), Paulista (PE) Camaçari (BA), Itajubá (MG) Recife, Salvador, Fortaleza, Belém, entre outras.

A Raymundo da Fonte tem 75 anos de história e é referência na fabricação de produtos de limpeza e higiene pessoal. A indústria possui um portfólio variado de produtos, composto por marcas líderes do mercado.  Além da Brilux, principal marca do grupo, a indústria possui mais de 350 produtos de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas, que, desde 1946, fazem parte da família do brasileiro. A nova fábrica da Brilux em Itajubá está prevista para ser inaugurada em Julho deste ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

ONDE VOCÊ PREFERE ASSISTIR A FILMES?

69.2%
3.8%
19.2%
7.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp