JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
27/03/2019 às 18h16min - Atualizada em 27/03/2019 às 18h16min

Festival da Cidade tem esquema especial de trânsito

Secom\Ssa
Por : Jônatas Bits

Para garantir as comemorações promovidas pela Prefeitura em celebração ao aniversário de 470 anos da capital baiana, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará alterações no tráfego entre esta quarta-feira (27) até domingo (31), em diversos pontos da cidade.

 

Nesta quarta-feira (27), acontece o Salvador Bike Night. Para o evento, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 19h, no Jardim dos Namorados (saída), Avenida Octávio Mangabeira – onde será feito o retorno em frente o Atakarejo, em Piatã –, Rua Carimbamba e Avenida Octávio Mangabeira, com chegada ao Jardim dos Namorados.

 

Na quarta e quinta-feiras (27 e 28), acontece ainda o evento Compadre de Ogum, na Igreja de Santana. A partir das 20h, a Transalvador estará no local a fim de promover o controle do tráfego, auxílio na travessia de pedestres e fiscalização para coibir a incidência de estacionamento irregular.

 

Dia do aniversário – O Concerto Internacional Salvador 470 Anos acontece na sexta-feira (29), na região da Barra. Das 17h à 0h, haverá interdição do tráfego de veículos no Largo do Farol da Barra, Avenida Oceânica (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Marquês de Caravelas) e Avenida Almirante Marques de Leão (trecho centre o Largo do Farol da Barra e a Rua Dias d’Ávila). Os veículos que trafegam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego sentido Ondina – Barra a Rua Marquês de Caravelas, Avenida Almirante Marques de Leão, Rua Dias d’Ávila e Rua Afonso Celso. Para o sentido oposto, a opção é acessar a Avenida Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Miguel Burnier, Largo do Chame - Chame e, então, a Avenida Centenário.

 

Ainda na sexta-feira (29), a Transalvador fará o controle do tráfego, auxílio na travessia de pedestres e fiscalização para coibir estacionamento irregular no Campo da Pronaica (Cajazeiras X), das 17h30 à 0h, para o show de Hiago Danadinho, Denny Denan e Léo Santana; e a partir das 20h, na Igreja de Santana (Rio Vermelho), para o evento Compadre de Ogum.

 

Sábado – No sábado (30), acontecem seis eventos dentro da programação do Festival da Cidade. Para isso, a Transalvador fará o controle do tráfego, auxílio na travessia de pedestres e fiscalização para coibir a incidência de estacionamento irregular na Feira de Arte e Antiguidades de Salvador, na Praça do Campo Grande, das 9h às 16h;  Coreto Hype, no canteiro central da Avenida Centenário, das 10h às 22h; Projeto Viva a Rua – Teatro para Todos, no Parque da Cidade, das 12h às 18h; Show Sempre Novos e Baianos com Paulinho Boca, Moraes Moreira, além de apresentação de Márcio Mello, no Largo da Mariquita, das 17h às 22h; e Compadre de Ogum, na Igreja de Santana (Rio Vermelho), a partir das 20h.

 

Também no sábado (30), o bairro de Periperi recebe o show Bell Marques e Solange Almeida. Das 17h às 20h, haverá interdição do tráfego de veículos nas vias que dão acesso à Praça da Revolução: Osvaldo Deway, Carlos Gomes, Cristóvão Ferreira, Domingos Pires (entre a Praça da Revolução e Rua Aristides Melo), Travessa Gal. Labatut, Frederico Costa e Natanael Palma.

 

Encerramento – No domingo (31), o órgão prestará apoio para controle de tráfego, travessia de pedestres e coibir estacionamento irregular nas imediações dos seguintes eventos: Feira de Arte e Antiguidades de Salvador, na Praça do Campo Grande, das 9h às 16h; Coreto Hype, no canteiro central da Avenida Centenário, das 10h às 22h; Projeto Viva a Rua – Teatro Para Todos, no Parque da Cidade, das 12h às 18h; e Compadre de Ogum, na Igreja de Santana (Rio Vermelho), a partir das 20h.

 

Ainda no dia 31, acontece um grande show com trio elétrico na região da Barra e Ondina. Para o evento, a partir das 13h de domingo até 1h de segunda-feira (1º/4), haverá interdição do tráfego de veículos na Avenida Sete de Setembro (entre a Rua Barão de Itapuã e o Largo do Farol da Barra), Largo do Farol da Barra e na Avenida Oceânica (trecho entre o Largo do Farol da Barra até a Rua José Sátiro de Oliveira, e as transversais).

 

Já o estacionamento de veículos estará proibido na Avenida Sete de Setembro (entre a Rua Barão de Itapuã e o Largo do Farol da Barra), Largo do Farol da Barra, Avenida Oceânica (trecho entre o Largo do Farol da Barra até a Rua José Sátiro de Oliveira e as transversais), Avenida Centenário, Rua Cezar Zama (trecho compreendido entre a Rua Barão de Itapuã e a Alameda Antunes) e a Rua Barão de Itapuã em ambos os lados.

 

Entre as 15h de domingo até 1h de segunda-feira, haverá sentido duplo de tráfego para acesso de moradores na Avenida Sete de Setembro (entre a Rua Afonso Celso e a Rua Barão de Itapuã), Rua Barão de Itapuã, e na Rua Cezar Zama (trecho entre a interseção com a Rua Barão de Itapuã e a Alameda Antunes).

 

Os veículos em geral que trafegam pelo trecho interditado, oriundos da Ladeira da Barra, deverão retornar no Porto da Barra. Já quem deseja seguir sentido Ondina – Centro, poderão acessar a Avenida Oceânica, Rua José Sátiro de Oliveira (Morro do Gato), Avenida Centenário, Rua Augusto Frederico Schimidt e Rua Marquês de Caravelas. Já os moradores das vias afetadas pelas alterações, terão como opção, sentido Centro/Barra/Ondina, o Porto da Barra, Avenida Princesa Izabel, Rua Dra. Praguer Fróes, Rua César Zama, Rua Professor Lemos de Brito (Morro do Gavazza), Rua Afonso Celso, Rua Miguel Burnier e a Avenida Centenário.

 

Barreiras – Barreiras fixas e móveis serão instaladas no entorno do evento para garantir a segurança dos participantes. Serão 11 Barreiras Fixas (BF), das 10h do dia 31/3 à 1h do dia 1º/4, e seis Barreiras Móveis (BM), a partir das 13h do dia 31/3 até 1h do dia 1°/4. Confira a lista completa:

 

Barreiras Fixas (BF)

BF 01 - Avenida Almirante Marques de Leão / Largo do Farol da Barra;

BF 02 - Avenida Oceânica / Rua Dom Marcos Teixeira;

BF 03 - Avenida Oceânica / Rua Alfredo Magalhães;

BF 04 - Avenida Oceânica / Rua Professor Lemos de Brito;

BF 05 - Avenida Oceânica / Rua Marquês de Caravelas;

BF 06 - Avenida Oceânica / Rua Francisco Otaviano;

BF 07 - Avenida Oceânica / Rua Professor Fernando Luz;

BF 08 - Avenida Oceânica / Rua Leoni Ramos;

BF 09 - Avenida Oceânica / Rua Doutor Artur Neiva;

BF 10 - Avenida Oceânica / Rua Carlos Chiacchio (estrutura da PM);

BF 11 - Avenida Oceânica / Rua José Sátiro de Oliveira (parte Baixa).

 

Barreiras Móveis (BM)

BM 01 - Avenida Sete de Setembro / Porto da Barra;

BM 02 - Rua Barão de Itapuã / Rua Barão de Sergy;

BM 03 - Rua Cézar Zama / Rua Marquês de Caravelas / Alameda Antunes;

BM 04 - Rua Airosa Galvão / Rua Miguel Burnier;

BM 05 - Avenida Centenário / Último Retorno;

BM 06 - Rua Professor Sabino Silva / Rua José Sátiro de Oliveira.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp