JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
28/03/2019 às 17h54min - Atualizada em 28/03/2019 às 17h54min

Mais de 1100 pessoas participam da abertura do V Encontro Nacional das Bombeiras Militares

Secom / Bahia
Por : Reina Monteiro

A importância da mulher nos Corpos de Bombeiros Militares, o emponderamento feminino, e a valorização das bombeiros militares. Esses foram alguns dos temas abordados pela contra-almirante (MD) Dalva Maria Carvalho Mendes, primeira oficial-general feminina do Brasil, durante a abertura do V Encontro Nacional de Bombeiras (Enbom).

O evento que teve inicio na noite data quarta-feira (27), reuniu mais de 1100 pessoas no Teatro Castro Alves, na capital baiana. Além das Bombeiras Militares de todos os estados da federação estiveram presentes representantes militares de outras forças, políticos e mulheres civis.

"'Esse evento é também uma troca de experiências, pois cada participante traz a particularidade do seu estado. Vamos abordar temas como a saúde das bombeiros militares, a sensibilidade da mulher e principalmente sobre o autoconhecimento, fator essencial para o desenvolvimento feminino", explicou a major BM Amanda Sales, uma das organizadoras do evento.

Nesta quinta-feira (28), as Bombeiras Militares terão ciclos de palestras, mesas redondas e conferências. Os temas vão abordar sobre a atuação das mulheres nas corporações bombeiro militar, através de uma perspectiva que denote atenção à saúde, autocuidado, liderança e progressão na carreira. Relatos de experiências profissionais também serão debatidos.

A competição Bombeiras de Garra vai acontecer na sexta-feira (29), no Quartel de Amaralina e vai reunir competições de resgate em altura, resgate aquático, além combate a incêndio. 81 atletas vão participar com provas em grupo e individuais.

Dada a importância do evento para as mulheres e, principalmente para a corporação, fizeram-se presentes, dentre outras autoridades, o secretário da segurança pública,  Maurício Barbosa, o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles e o comandante-feral da PMBA, coronel PM Anselmo Brandão, entretanto, fizeram questão de apenas exaltar o evento e deixar que a noite fosse toda voltada às homenageadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp