18/02/2019 às 13h18min - Atualizada em 29/03/2019 às 20h21min

Candidaturas abertas para pós-graduação na França

Plataforma oficial de candidatura unificada pode ser utilizada por estudantes internacionais; em universidades públicas, brasileiros pagam uma taxa que corresponde a um terço do custo real da formação

DINO - https://www.bresil.campusfrance.org/pt
http://www.dino.com.br/releases/candidaturas-abertas-para-pos-graduacao-na-franca-dino890169868131


Interessados em fazer pós-graduação na França no ano letivo 2019-2020 já podem enviar suas candidaturas por meio do site Campus France Brasil, a agência francesa para promoção do ensino superior. Os dossiês eletrônicos devem conter informações sobre os percursos acadêmico e profissional dos candidatos, além de motivação, testes de proficiência e outros anexos.

Com o serviço do Campus France Brasil, o candidato pode realizar uma candidatura unificada para diversos cursos e/ou instituições pelo mesmo dossiê. A data limite para envio das candidaturas, assim como a quantidade de cursos selecionados, varia de acordo com o nível e a área de estudo. É possível encontrar informações detalhadas sobre o calendário e o processo no site do Campus France Brasil: https://www.bresil.campusfrance.org/pt-br/candidatura-via-campus-france

Na França, são ofertados mais de 4 mil cursos do nível da graduação e 7 mil do nível da pós-graduação, nas mais diversas áreas. Além disso, são mais de 1.300 opções oferecidas parcialmente ou integralmente em inglês.

Melhorias no acolhimento
A França é o quarto país mais procurado por estudantes em mobilidade universitária. Todos os anos, mais de 300 mil estudantes estrangeiros são recebidos em universidades e outras instituições de ensino superior francesas.

Em novembro de 2018, o governo francês anunciou uma série de medidas que têm como objetivo fomentar a ida de estudantes e pesquisadores internacionais à França e melhorar o acolhimento dos mesmos no país. Entre elas, está a criação de sistemas de recepção de estudantes internacionais dentro das universidades, a simplificação dos processos administrativos, o reajuste das taxas de instituições superiores públicas e a ampliação de programas de bolsas de estudos.

Benefícios para brasileiros
Com o visto de estudante de longa permanência, é possível trabalhar meio período. Os alunos das instituições francesas ainda têm acesso a restaurantes universitários, auxílio-moradia e planos especiais para transporte. Além disso, os brasileiros que vão para a França podem se candidatar a mais de 200 programas de bolsa.

Procedimento Campus France
O processo de candidatura via Campus France é destinado exclusivamente aos estudantes brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil que gostariam de estudar em uma universidade ou instituição francesa conectada ao Campus France para os níveis da graduação e pós-graduação.

Além do registro dos cursos desejados e envio de documentos, o procedimento Campus France inclui uma taxa administrativa e uma entrevista presencial.

Dúvidas e orientações
O Campus France Brasil oferece o serviço de orientação gratuito por e-mail, Skype ou presencial, em seus cinco escritórios. Entre em contato com o escritório responsável pela sua região para esclarecer suas dúvidas:

Minas Gerais: belohorizonte@campusfrancebrasil.com.br
Rio de Janeiro e Espírito Santo: riodejaneiro@campusfrancebrasil.com.br
Região Nordeste: recife@campusfrancebrasil.com.br
Regiões Sul e estado de São Paulo: saopaulo@campusfrancebrasil.com.br
Região Centro-Oeste e Norte: brasilia@campusfrancebrasil.com.br



Website: https://www.bresil.campusfrance.org/pt-br/candidatura-via-campus-france
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

48.4%
32.6%
0%
4.2%
3.2%
2.1%
0%
1.1%
0%
1.1%
1.1%
4.2%
1.1%
0%
1.1%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp