JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
21/04/2021 às 02h46min - Atualizada em 21/04/2021 às 02h46min

Hospital do Recife capacita especialistas em retina.

O Hospital de Olhos Santa Luzia, no Recife, conta também com um corpo médico altamente qualificado.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação
Conhecido pelo tratamento humanizado e por possuir equipamentos de última geração, o Hospital de Olhos Santa Luzia, no Recife, conta também com um corpo médico altamente qualificado. Pelo seu grau de excelência, com oftalmologistas com formação nacional e internacional, é capacitado pela Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo para a formação de especialistas em doenças da retina.

Um dos destaques do Hospital de Olhos Santa Luzia é o Centro de Diagnóstico de Retina e Vítreo, coordenado pelos oftalmologistas Luiz Guilherme Freitas, Clóvis Freitas, e Fabiana da Fonte Gonçalves. Todos contam com formação acadêmica em universidades do Brasil e de outros países.

Luiz Guilherme Freitas é formado pela Universidade do Grande Rio e fez residência no Hospital de Olhos Santa Luzia/Fundação Santa Luzia. Tem fellowship em retina e vítreo, e mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás. Conta ainda com Observership em Retina Cirúrgica na Université de Montreal, no  Canadá. É membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, da American Academy of Ophthalmology, da American Society of Retina Specialists, do corpo editorial da International Journal of Ophthalmology, e revisor científico dos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia.
Irmão de Luiz Guilherme, Clovis Freitas é formado pela Universidade Gama Filho e tem residência pelo Hospital de Olhos Santa Luzia/Fundação Santa Luzia. Tem Observership em Retina & Vítreo e Catarata pelo Moorsfield Eye Hospital (Inglaterra) e Fellowship em Uveítes, e Clínico e Cirúrgico em Retina e Vítreo, ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Cursou Fellowship em Uveítes pelo Centro Brasileiro de Ciências Visuais, Fellowship em Retina e Vítreo pelo Centro Brasileiro de Visão, além Fellowship em Immunology Ocular pelo Massachusetts Eye Research & Surgery Institution (Estados Unidos). É membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, do  Ophthalmic Photographers Society (Estados Unidos), da European Society of Cataract and Refractive Surgery (Inglaterra), e da da Sociedade Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (SBCR).
Já Fabiana da Fonte Gonçalves é formada pela Universidade Federal de Pernambuco com residência médica em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo. Também é especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, e Fellow em Retina e Vítreo  e em Ultrassonografia Ocular pela Universidade Federal de São Paulo. Fabiana da Fonte conta ainda com cursos internacionais, como Fellow em Observership no setor de Retina da Columbia University  e Fellow do International Concil of Ophtalmology.

“Dispomos de equipamentos de ultima geração e instalações modernas e confortáveis, além de uma equipe altamente qualificada,   com especialização em oftalmologia, mestrado  e doutorado. Muitos  com cursos fora do país e inúmeros trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. O mais importante é a dedicação ao paciente e o tratamento humanizado dispensado a todos e por todos”, diz Theophilo Freitas, diretor médico do Hospital de Olhos Santa Luzia.
 
Localizado na Estrada do Encanamento, 909/873, no Bairro de Casa Forte, no Recife, o Hospital de Olhos Santa Luzia aceita uma ampla rede de convênios. Veja outras informações e a formação acadêmica de toda a equipe médica no  site: www.hospitalsantaluzia.com.br.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp