JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
21/04/2021 às 08h16min - Atualizada em 21/04/2021 às 08h16min

Desenho de oscar niemeyer

Por :Jhonatanbiths
Touché Comunicação

Desenhos, gravuras, novas esculturas, slide show com maquetes digitais e material documental, pela primeira vez no Município de Queimados, e disponível em uma exposição virtual 360º para todo o mundo.

 

O arquiteto Oscar Niemeyer sempre atribuiu ao desenho à primazia do ato criativo e sempre dizia que "arquiteto que não sabe desenhar, não sabe projetar". Considerava que o desenho era a capacidade fundamental de dar ordem e definição ao pensamento.

A Exposição procura a partir de seus desenhos e c

Nproquis, recuperar a capacidade inventiva e expressiva do Arquiteto. 

 

As obras em exibição sintetizam sua multiplicidade artística e criativa, seja na concepção de sua arquitetura, seja nos traços que expressam sua paixão pelas curvas, presentes na sensualidade do corpo feminino e na exuberante natureza do Rio de Janeiro, cidade em que nasceu, se formou e passou grande parte da vida.  

 

Com curadoria de Marcus de Lontra Costa, a mostra estabelece com o espectador uma relação simples e direta através de um pequeno recorte de sua produção plástica e de sua diversidade de atuação no campo cultural.

Em razão da pandemia da covid 19, visando minimizar o deslocamento das pessoas, lançamos um conteúdo virtual em uma exposição 360º que proporcionara a visitação às obras sem sair de casa.

 

 

Sobre a Exposição

 

Desenhos, gravuras, novas esculturas, slide show com maquetes digitais e material 

documental, pela primeira vez no Município de Queimados, e disponível em uma exposição virtual 360º para todo o mundo.

 

O arquiteto Oscar Niemeyer sempre atribuiu ao desenho à primazia do ato criativo e sempre dizia que "arquiteto que não sabe desenhar, não sabe projetar". Considerava que o desenho era a capacidade fundamental de dar ordem e definição ao pensamento.
 

A Exposição procura a partir de seus desenhos e croquis, recuperar a capacidade

inventiva e expressiva do Arquiteto. 


As obras em exibição sintetizam sua multiplicidade artística e criativa, seja na concepção de sua arquitetura, seja nos traços que expressam sua paixão pelas curvas, presentes na sensualidade do corpo feminino e na exuberante natureza do Rio de Janeiro, cidade em que nasceu, se formou e passougrande parte da vida.  


Com curadoria de Marcus de Lontra Costa, a mostra estabelece com o espectador uma relação simples e direta através de um pequeno recorte de sua produção plástica e de sua diversidade de atuação no campo cultural.


Em razão da pandemia da Covid-19, visando minimizar o deslocamento das pessoas, lançamos um conteúdo virtual em uma exposição 360º que proporcionara a visitação às obras sem sair de casa.

 

A exposição ficará disponível para a visitação virtual por 12 meses

 

Quer saber mais? Entre no site https://www.ativacaocultural.com/ e fique por dentro de tudo!

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp