JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
21/11/2018 às 12h41min - Atualizada em 30/03/2019 às 00h24min

Destaque da Copinha espera sinal verde para jogar na Europa

Aos 18 anos, lateral esquerdo João Lucas negocia com clube português

DINO - http://facebook.com/gdfcomunicacao
http://www.dino.com.br/releases/destaque-da-copinha-espera-sinal-verde-para-jogar-na-europa-dino890181598131
João Lucas foi destaque da Portuguesa na Copa São Paulo 2018

Nas malas prontas, não estão apenas as roupas. Também vão os sonhos que pareceram interrompidos nos últimos meses de 2018. A expectativa é para que, a partir de janeiro, João Lucas retome a carreira que começou a decolar na última edição da Copa São Paulo. De reserva a titular. De promessa a destaque, ele ganhou a vaga na Portuguesa e só parou quando o time foi eliminado pelo Flamengo na semifinal. Agenciado pela Kick Off Sports, no próximo ano, ele deve terminar sua base no futebol português.

O nome do clube está guardado em segredo, esperando que tudo prometido a distância, confirme-se até o fim do ano. "Será uma boa oportunidade para a minha carreira", avaliou o dono de uma história que começou no futsal do Juventus, da Moóca. João Lucas é do ano 2.000, faz parte daquela que é considerada uma das melhores gerações recentes e que já revelou Vinicius Junior, atualmente no Real Madrid, e Paulinho, lançado no Vasco da Gama e que está no Bayer Leverkusen.

Quando chegou ao São Caetano, o lateral já estava correndo pelos gramados e foi tão bem que chamou a atenção da Portuguesa. Este ano, ganhou uma chance a partir da segunda rodada da Copinha e não saiu mais do time.

O jovem jogador despertou a atenção de outros clubes. O America (MG) e o Guarani, de Campinas, vieram atrás. Quando a Portuguesa pensou em manter o atleta, já era tarde. Ele tinha dito "sim" para a boa oferta do Tubarão, que ainda lhe pagaria os estudos. A decisão de João Lucas desagradou aos dirigentes da Lusinha pois o clube além de perder o atleta por demorar a fazer uma oferta de renovação, ainda ficaria sem percentual nos direitos econômicos.

O clube paulista decidiu retaliar e segurou a liberação de João Lucas o mais que pode, até o Tubarão não poder mais inscrevê-lo na Copa Santa Catarina 2018. Mesmo sem clube, o jogador não desistiu e só conseguiu a liberação, no começo do segundo semestre, com a intervenção da Federação Paulista.

Para não perder o ritmo, o lateral esquerdo se manteve firme nos treinos diários. A parte física cuidou em uma academia e a habilidade com a canhota foi mantida no futsal do Tubarão. Na hora de lazer, mais exercício, mas agora no mar, encarando o surf nas praias de Santa Catarina.

João Lucas recebeu convites para disputar mais uma Copa São Paulo no ano que vem. Bisneto de italianos, preferiu tentar um passaporte europeu e aceitar a oferta de fora. Se tudo der certo, ele vai se juntar ao grupo de amigos que também saíram da Portuguesa para disputar as categorias inferiores em Portugal.

"Tenho três companheiros meus que estão lá, por outros clubes, e me disseram que o campeonato tem bom nível. Depois do que aconteceu esse ano, ficar sem poder jogar e ainda assim ter a oportunidade de atuar lá fora, só posso dizer que é uma grande notícia."



Website: http://facebook.com/gdfcomunicacao
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp