JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/10/2022 às 18h51min - Atualizada em 04/10/2022 às 18h46min

Gratuito: Vemob discute tendências automotivas, soluções em mobilidade e inovação

Com palestras, debates, painéis e workshops, evento de veículos elétricos acontecerá de quinta-feira (6) até domingo (8), no Centro de Convenções, em Salvador

Por : Sandra Lopes - Jbn Bahia

Gratuito: Vemob discute tendências automotivas, soluções em mobilidade e inovação
Com palestras, debates, painéis e workshops, evento de veículos elétricos acontecerá de quinta-feira (6) até domingo (8), no Centro de Convenções, em Salvador
 
Os carros elétricos estão em alta no Brasil. Apenas no primeiro semestre de 2022 houve mais emplacamentos desse tipo de veículo no país do que em todo o ano de 2021, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Nesse sentido, todo o ecossistema de mobilidade, energia e tecnologia está atento às principais tendências do setor. É o caso do Vemob considerado o maior evento de veículos elétricos, mobilidade e inovação do Nordeste, que já se tornou referência sobre o assunto. Em sua terceira edição, a feira acontecerá entre os dias 06 e 08 de outubro, no Centro de Convenções,  em Salvador (BA). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em www.vemob.com.br
No total, são esperadas mais de 3 mil pessoas, entre empresários, profissionais, pesquisadores e entusiastas ao longo dos três dias de programação – 50% a mais no comparativo com a primeira edição, realizada em 2019. Além do público, o evento vai contar com a participação de grandes empresas que movimentam o segmento de veículos elétricos, de representantes do poder público e do ambiente acadêmico para discutirem sobre tendências automotivas, soluções em mobilidade urbana e inovação. 
Pesquisa do Itaú Unibanco mostra que praticamente dois em cada três brasileiros (62%) desejam adquirir carros elétricos no futuro. “Mais do que uma medida sustentável, a popularização dos veículos elétricos é uma necessidade de mercado, que proporciona benefícios para o comprador, o meio ambiente e a sociedade como um todo”, explica Edinaldo Rodrigues, idealizador do evento. 
Com mais de 30 palestrantes, a programação integra palestras, painéis e workshops sobre temas diversos, que vão desde políticas públicas, transformação digital, ESG, descarbonização, financiamento de projetos até transporte e logística, reciclagem, tecnologia e desafios da mobilidade.
“O Vemob nasceu a partir da inquietude que tínhamos diante do potencial de energias renováveis e de capital humano para estimular o setor na Região Nordeste. Além disso, a própria evolução do mercado nos últimos anos evidenciou a necessidade de debatermos mais sobre os veículos elétricos e todo seu ecossistema”, aponta Rodrigues.
A feira foi criada em 2019 com a proposta de reunir empresas, governos, universidades, startups, entidades de classes, profissionais que trabalham com inovação e tecnologia  e demais interessados para proporcionar uma imersão no setor de veículos elétricos e nos desafios da mobilidade. A iniciativa visa estimular o ecossistema no Nordeste e no Brasil como um todo. 
Para a edição deste ano, a feira ainda vai envolver test drive de veículos elétricos, apresentações culturais com artistas da região e clubes de bikes elétricas. Também contará com uma caravana de veículos elétricos de outros estados para representar a Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei).
Programação: 
06 de outubro
15h: Desafios tecnológicos para o veículo elétrico
·  Luciano Cunha de Souza (mediador).
·  Palestrantes: Carlos Gabriel Bianchin, André Ferrarese e Cristiane Josinade Assis
 
16h30: Inovação com grafeno e novos materiais
·  Diego Piazza (mediador).
·  Palestrantes: Rodrigo Polkowski, André Castilhos e Dunieskys Roberto González Larrudé
 
18h: Inovação com hidrogênio. O que já vem sendo feito?
·  Brenno Passsoni (mediador).
·  Palestrantes: Julio Romano Meneghini, José Luis Almeida eJurandir Picanco.
 
07 de outubro
15h: Do ponto A para o ponto B. Os meios estão mudando. Você duvida?
·  Edinaldo Rodrigues (mediador).
·  Palestrantes: Manoel Coelho, Edgar Rodrigues e Paulo Henrique Andrade.
 
16h30: Eletropostos - vocês sabem como usar, onde temos e se vai cobrar?
·  Edinaldo Rodrigues (mediador).
·  Palestrantes: Gilberto Prado, Antônio Brito e Zeno Nadal.
 
18h: E agora? Como reparar um veículo elétrico na oficina?
·  André Luis Costa de Souza (mediador)
·  Palestrantes: Roberto Saldo, André Luiz de Mascarenhas Chamusca e Júlio César Chaves Câmara
 
08 de outubro
15h: Como o governo está pensando a mobilidade sustentável?
·  Ricardo Vasconcelos (mediador).
·  Palestrantes: Gilson Piovesan e Marcella Sgura Viana.
·   
16h30: Como é ter veículo elétrico no Nordeste? A experiencia do usuário
·  Ricardo Vasconcelos (mediador)
·  Palestrantes: Nivton e Zeno Nadal
 
Vemob – Maior feira de veículos elétricos, mobilidade e inovação do Nordeste
Quando: 06 a 08 de outubro de 2022, às 15h.
Onde: Centro de Convenções de Salvador – Av. Octávio Mangabeira, 5.490, Boca do Rio – Salvador, Bahia.
Quanto: gratuito.
Informações: https://vemob.com.br/ 
 
Sobre o Vemob
O Vemob é o maior evento de veículos elétricos, mobilidade e inovação da Região Nordeste. O objetivo é conectar profissionais e empresas que trabalham com inovação e tecnologia para proporcionar mais imersão no setor dos veículos elétricos, nas tendências e nos desafios da mobilidade. Para isso, reúne empresas, governos, universidades, startups, entidades de classes, usuários de veículos, instituições financeiras e demais interessados para gerar oportunidades de negócios, conhecer novos produtos e serviços, debater soluções e proporcionar um ambiente receptivo às novas tecnologias no segmento. Criado em 2019, atraiu mais de 2 mil pessoas em sua primeira edição. A segunda edição foi realizada em 2020 de forma on-line por conta da pandemia de covid-19. Para mais informações, acesse: https://vemob.com.br/
Link
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp