JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
13/10/2020 às 01h34min - Atualizada em 13/10/2020 às 01h29min

Aline Barr apresenta o seu novo show virtual, com uma temática no universo feminino intitulado de “Eu me Safo”.

Indicada a prêmio internacional, cantora e compositora baiana fará shows temáticos on-line.

VEM COM A VAN!

VEM COM A VAN!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das celebridades e do entretenimento.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

A cantora e compositora Aline Barr segue apostando alto na carreira durante a pandemia. Após ser finalista do 17º Festival de Música da Educadora FM com a composição autoral “Descabelada” e ter o clipe da canção, dirigido por Daniel Talento indicado para o LAMV - Los Angeles Music Vídeo Festival, concorrendo com artistas como Tulipa Ruiz e Gabriel O Pensador, a artista fará uma série shows on-line para celebrar o atual momento da carreira. “Depois de tanto sentir e produzir nessa quarentena, escolhi realizar uma série de quatro shows temáticos sobre assuntos relevantes e que são importantes pra mim e estou muito feliz por isso”, conta.

 

Os shows serão realizados entre os meses de setembro e dezembro, sempre às 20h. 

 

O primeiro, intitulado “Eu Vejo Você, Poeta” foi realizado dia 26 de setembro com uma reverência aos poetas e compositores brasileiros, homenageando a Bahia e interpretando canções de Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jorge Portugal, Roberto Mendes, Manuela Rodrigues entre outros. Os ingressos estão à venda no Sympla (https://linktr.ee/AlineBarr).

 

Em outubro ela apresenta “Eu me Safo”. “Nesses tempos é urgente falar de liberdade e amor homoafetivo entre mulheres”, explica adiantado um pouco do que vai apresentar no dia 31. O repertório será todo autoral, contemplando poemas de Safo, Elizabeth Bishop, Katia Borges, entre outras.

 

Dia 28 de novembro será a vez de “As voltas que a mente dá”, com um repertório com músicas de Jorge Mautner, Torquato Neto, Flaira Ferro, Dani Black, Milton Nascimento e Gilberto Gil. O show será um convite ao autodescobrimento. “Descobrir-se é viajar pelo caos interior e circular em muitas dimensões. Assim me vejo nessa quarentena que me permitiu encontrar no ato de compor uma forma de apaziguar minhas angústias. Compus a música ‘As voltas que a mente dá’ como reflexo de muitos sentimentos e o repertório transcende e conversa com essa energia” explica.

 

E para fechar a série a baiana apresenta Saravá Bien. “É uma saudação ao diálogo entre as culturas africana, francesa e brasileira. Depois de minha passagem por Burkina Faso, na África, onde vivi experiências intensas e por Paris, onde pude viver bons momentos como cantora, conclui que a arte transcende fronteiras e a música é uma língua universal”, avalia a artista. 

 

O espetáculo terá participação de dois músicos convidados, percussão e piano, para fortalecer os arranjos dessa mistura. O repertório conta com nomes como Lokua Kanza, Mayra Andrade, Tiganá Santana, Gil, Pierre Barouh, Henri Salvador e Nicola Son e o show acontece no dia 26 de dezembro.

 

E não para por aí. Enquanto ensaia para os shows e aguarda o resultado do LAMV - Los Angeles Music Video Festival, previsto para outubro, Aline Barr prepara um novo EP que será lançado nas plataformas de streaming até o final do ano.

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp