Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
17/09/2021 às 21h38min - Atualizada em 17/09/2021 às 21h38min

Instituto Cervantes promove Clube de Leitura online O evento, que será gratuito, acontece no próximo dia 24 de setembro

Por: Van Carvalho
Com o objetivo de reunir os amantes da literatura e da cultura em espanhol, o Instituto Cervantes da Bahia promove, no próximo dia 24 de setembro (sexta-feira), às 18h, o Clube de Leitura. O evento, que será gratuito e online, vai destacar um dos seus principais escritores da atualidade, Luis Landero.

Para este encontro, o Cervantes selecionou o romance "El guitarrista", retrato de um país, de uma época, de um desejo, de uma dúvida, em que não conseguimos distinguir o que é real e o que é imaginário. O Clube de Leitura acontece sempre na última sexta-feira de cada mês, de forma remota. 

 

Para participar do evento, com duração de aproximadamente uma hora, os interessados devem se inscrever até a sexta-feira (24), às 16h, através do e-mail censalb@cervantes.es, enviando nome e telefone. O participante receberá um convite por e-mail com a confirmação e as instruções para acessar a sessão, que será realizada pela plataforma Zoom. 

É recomendado conectar a plataforma cerca de dez minutos antes do início da sessão para revisar e ajustar as configurações de áudio e vídeo do software. 

Quem é Luis Landero:
Luis Landero nasceu em Badajoz, em 1948. Licenciado em Filologia Hispânica pela Universidad Complutense, lecionou Literatura na Real Escuela Superior de Arte Dramático de Madrid e foi professor convidado em Yale (EUA). Estreou na literatura em 1989 com o romance “Jogos da idade tardia” (Premio da Crítica e Premio Nacional de Narrativa 1990), a que se seguiram inúmeros títulos, entre eles “Hoy, Júpiter” (XV Premio Arcebispo Juan de San Clemente), “El balcón en invierno” (Premio Libro del Año del Gremio de Libreros de Madrid e Premio Dulce Chacón 2015). Traduzido para várias línguas, Luis Landero é considerado um dos nomes essenciais da literatura espanhola.

Instituto Cervantes
Vinculado ao Governo da Espanha, o Instituto Cervantes promove a cultura dos países hispanófonos e oferece cursos de língua espanhola. A instituição é responsável por organizar os exames para o Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), assim como expedir certificados e diplomas oficiais para os estudantes. O Instituto Cervantes completa 30 anos de fundação em 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
28.8%
0%
5.0%
3.8%
2.5%
0%
1.2%
0%
1.2%
1.2%
5.0%
0%
0%
1.2%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp