JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
29/04/2019 às 18h27min - Atualizada em 29/04/2019 às 18h27min

“Juntas e Misturadas” debate empoderamento feminino na religião

Secom\Ssa
Por : Elisabete Nogueira

Com o objetivo de discutir o empoderamento feminino em diversos segmentos da sociedade, a Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) promove a primeira edição do projeto “Juntas e Misturadas”. O lançamento será feito no Terreiro de Mãe Ana, na Rua Arquiteto Marcos Moreira Solter, 3, Parque São Cristóvão, nesta terça-feira (30), às 15h, em alusão ao Dia Nacional da Mulher.

 

A edição-piloto abordará o tema “O Sagrado e o Empoderamento Feminino”, onde serão levadas discussões sobre como a fé influencia a liderança da mulher nas variadas instituições religiosas da capital baiana, durante o mês de maio. Em todos os encontros, serão feitas intervenções com debates temáticos, que tratarão assuntos que envolvem as mulheres nos ambientes em que estão inseridas.

 

Além de ouvir mulheres de religião de matriz africana, a iniciativa também contemplará um Centro Espírita, Igreja Católica e Igreja Evangélica Pentecostal. "A história já mostra o quanto a mulher tem exercido um papel de destaque dentro de instituições religiosas. O projeto tem o objetivo de valorizar o perfil dessas mulheres e conhecer suas trajetórias", pontua a secretária da SPMJ, Rogéria Santos.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp