JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
16/11/2021 às 19h36min - Atualizada em 17/11/2021 às 00h00min

Espanhol José Domínguez Hernández se destaca como 'Artista do Ano' no Brasil

O artista foi agraciado com o certificado da OCBAL (Organização Cultural Brasil América Latina)

SALA DA NOTÍCIA Arte & Cultura
https://ocbal.com.br
Divulgação
José Domínguez Hernández, renomado artista plástico da Espanha recebeu no começo do mês de novembro o título de "Artista do Ano" no Brasil por sua trajetória internacional e por tudo o que representa para as artes plásticas. Ele foi agraciado com o certificado da OCBAL (Organização Cultural Brasil América Latina), sendo na ocasião representado pelo presidente Antonio Marques.

"A obra de José Domínguez é de extrema relevância para a propagação da arte no mundo. Seu trabalho não é reconhecido apenas na Espanha, mas em diversos países, como aqui no Brasil, por exemplo. Seu prêmio como Artista do Ano é merecido e nos deixa honrados em poder homenageá-lo", disse o presidente da OCBAL, Antonio Marques.

Trajetória

José Domínguez Hernández iniciou sua trajetória profissional em 1990 e até hoje colhe um currículo que ultrapassou fronteiras nacionais e internacionais.
É membro da Sociedade Nacional de Belas Artes da França e Acadêmico Sênior da Academia Italiana de Arte de Grecci-Marino.

Aparece em inúmeras publicações nacionais e internacionais de pintura como o “4º volume do Dicionário de Pintores e Escultores do Século XX”, no livro “Abordagem das Artes Plásticas no Limiar do Século XXI”, do Dicionário Enciclopédico Internacional de Arte Moderna e Contemporâneo da Itália e no dicionário "50 anos de Artes Plásticas da Diputación de Jaén"
Participou de várias feiras de arte em Paris, Holanda, Hong Kong, Pequim, Milão, Miami, Insbruck, Florença, Barcelona, ​​Madrid e San Sebastián.

Quase uma dezena de museus como Jaén, Navarra, Santa Cruz de Tenerife, Portugal, Cuba, México, Califórnia e Argentina, contam com a obra de José Domínguez além da embaixada da Guiné Equatorial em Madrid.

Domínguez recebeu homenagens à sua carreira no "Arquivo Histórico Geral" do estado de Sinaloa, no México, e no Museu de Arte Latino da Califórnia. Muitas foram as distinções recebidas, entre as quais se destacam: Medalha de Ouro da Associação Espanhola de Profissionais da Imagem, Prêmio Grande Elite da Academia Italiana "Gli Etruschi", Primeiro Prêmio da Real Sociedade Econômica Amigos do País de Jaén, Primeiro prêmio figurativo em Ferrara, Itália, Segundo prêmio "Claudio León Sempere ", Segundo prêmio" Santa María delle Artí 2006 "em TURIN, Itália, Medalha de honra" Lorenzo de Medici, o Magnífico ", Florença, Itália

Próximas exposições: Reales Alcázares de Sevilla. (Encontro de dois mundos), Ateneo de Madrid, Exposição Internacional. Paz novamente. Coreia (selecionada), Galeria de artefatos. (Nova York), Discovery Arte Favor. Feira Internacional de Colônia (Alemanha) e House Of Nationalities (Moscou).

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp