JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/11/2021 às 15h19min - Atualizada em 19/11/2021 às 17h20min

Câmara Municipal de Piracicaba homenageia alunos vencedores do Projeto Muros com Arte 

SALA DA NOTÍCIA MP & ROSSI COMUNICAÇÕES
Divulgação
No próximo dia 25 de novembro, a cidade de Piracicaba receberá a exposição itinerante do Projeto Muros com Arte, voltado aos alunos de escolas públicas e que transforma temas contemporâneos em desenhos e obras de grafite nos muros de escolas. Neste ano, o tema âncora foi a importância da alimentação saudável. 

O evento será sediado na Câmara Municipal e a abertura contará com a presença de autoridades locais, representantes da Horizonte Educação, criadora do projeto, e da Coop, patrocinadora do Muros com Arte, por meio da sua plataforma de responsabilidade social Coop Faz Bem no pilar Coop Faz Bem pra Comunidade.

Na ocasião, a Câmara de Vereadores também prestará uma homenagem aos alunos e professores finalistas do Projeto Muros com Arte em Piracicaba.

Com duração de 14 dias, a exposição cultural traz para a cidade obras grafitadas, que na mostra ganharam formato de painéis fotográficos e vídeos dos desenhos vencedores e finalistas de alunos de escolas públicas de Piracicaba e das outras três cidades participantes (São José dos Campos, Sorocaba e São Caetano do Sul). Ao todo o projeto impactou 3.960 estudantes do Fundamental II, 156 educadores de 59 escolas públicas e recebeu mais de 420 desenhos. A definição dos vencedores ocorreu por Comissão julgadora e voto popular. O projeto é realizado pela Horizonte Educação e Comunicação, em parceria com a Diretoria de Ensino Piracicaba e patrocínio da Coop e da Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural.

Em Piracicaba, o Muros com Arte teve início em agosto deste ano e coordenou oficinas pedagógicas com os professores e, junto aos alunos, desenhos e finalmente workshops de grafite e pintura dos muros com a monitoria de grafiteiros conhecidos em suas cidades tais como Diógenes Moura @dioogenesmoura, Claudinei Oliveira @vespapdfcrew / Fernando Vazio @fernandovazio.art e Alexandre Truff @truff_tk. 

Para Luciana Benteo, coordenadora das ações de responsabilidade da Coop, “em qualquer lugar que esteja, nossa marca transforma, mesmo porque é princípio cooperativista contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde estamos instalados”.

Coop Faz Bem pra Comunidade é um dos pilares da plataforma de responsabilidade social da Coop que trata de assuntos relacionados aos benefícios criados para as comunidades com as quais a Cooperativa se relaciona, como Programa de Benefício às entidades, Troco do bem, doações de alimentos para os bancos de alimentos e Mesa Brasil (Sesc) e apoio para o desenvolvimento de ações esportivas e culturais, por exemplo.

Atualmente a Coop possui cerca de 6 mil colaboradores diretos, mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 79 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade. Site: https://www.portalcoop.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp