JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
07/12/2021 às 17h24min - Atualizada em 08/12/2021 às 00h00min

ABIMO participa de almoço da CNI com o presidente Jair Bolsonaro

Confederação Nacional da Indústria reuniu representantes do setor nesta terça-feira (07), em Brasília

SALA DA NOTÍCIA Agência Pub
CNI
Dezembro de 2021 - A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos – participou nesta terça-feira (7) de um encontro realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, entre representantes da Indústria e empresários com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Ministro da Economia, Paulo Guedes. A principal pauta do encontro foi a implementação de uma agenda de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento do setor no Brasil.

No evento, Bolsonaro recebeu do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, um documento com 44 propostas para a retomada da indústria e do emprego em 2022. Os projetos são das áreas de tributação, eficiência do estado, financiamento, infraestrutura, meio ambiente, inovação, educação, comércio exterior, relações de trabalho, e micro e pequenas empresas.

“Esta foi uma oportunidade de reforçar todos os pontos que, também na nossa visão, são fundamentais para as necessidades da indústria nacional. Essas são prioridades discutidas há tempos e que ganham urgência à medida que não são implementadas”, afirmou Franco Pallamolla, presidente da ABIMO.

Segundo dados da CNI, a indústria de transformação brasileira encolheu, em média, 1,6% ao ano, durante a última década, com perdas de ritmo das atividades econômicas acentuadas nos últimos meses.

Para o diretor institucional da ABIMO, Márcio Bósio, que também esteve no encontro, é preciso estimular exportações e modificar o sistema atual de arrecadação de impostos. “Todas as nossas reivindicações do segmento de indústrias partem das demandas de nossos associados e dos debates que fazemos periodicamente com especialistas em saúde. Um dos pontos de maior urgência é uma ampla reforma tributária para o fortalecimento do setor”, afirmou.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp