JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
11/02/2022 às 16h02min - Atualizada em 12/02/2022 às 00h01min

Alana AI cresce 110% e expande para o mercado internacional

Somente em 2021 a empresa faturou R$21 milhões; Mercado europeu entrou na mira da startup brasileira

SALA DA NOTÍCIA Juliana Costa Xavier
Divulgação

Oferecer a principal solução de Customer Experience e revolucionar o atendimento ao cliente na América Latina. Com esse objetivo, a startup brasileira Alana AI apresentou crescimento de 110% em 2021. Ao usar inteligência artificial para levar ao mercado soluções inéditas de automação humanizada do atendimento ao cliente, a marca conseguiu registrar um faturamento de R$21 milhões somente no ano passado. 

Atuando em português e espanhol no Brasil e em outros países da América Latina, a startup agora mira terras europeias, já estimando dobrar de tamanho em 2022. “Por sermos uma empresa de tecnologia, acreditamos que a Europa oferece um mercado interessante composto de pequenas e médias empresas que podem usufruir de nossa inteligência a preço acessível. Além disso, o continente é uma porta de entrada para outros países de língua não-inglesa, como França e alguns países africanos que estão mais próximos”, revela o CEO da empresa, Marcel Jientara.

Só no último ano, a inteligência artificial Alana já respondeu mais de 570 mil interações nos diferentes canais e redes sociais das mais de 50 marcas que atende, como Coca-Cola, Nivea, Johnnie Walker e Polishop. Com respostas a um nível de precisão de 99,7%, a solução digital da Alana aumentou a velocidade média de resposta em 23 vezes e a taxa de feedbacks positivos em 42 vezes – considerando uma média entre todas as marcas ativas.

Recentemente, a Alana recebeu aportes de diversos fundos internacionais que totalizam US $4 milhões. Nascida em português e recriada em espanhol, a Inteligência Artificial da startup, chamada de Alana, ganhou território no mercado latino ao contrapor soluções com base de operação predominantemente baseada na língua inglesa, com produtos traduzidos e pouco autênticos. Dentro deste cenário, o CEO da empresa também revela planos para uma abertura de escritório no México.

"Interações entre marcas e clientes precisam ser autênticas. Não adianta colocar um robô qualquer para atender os consumidores somente para ter mais um canal. Quando a relação é autêntica, além de solucionar os problemas, existe uma alta fidelização e satisfação do cliente", conclui o executivo.

_____________________________________________________________________________________________________

Sobre Alana Ai

A Alana AI nasceu de uma forte crença: a mentalidade atual da publicidade está morrendo e precisa ser reinventada. A missão é preparar o caminho para o surgimento de conexões reais entre pessoas e marcas, fomentando negócios sustentáveis e trazendo benefícios tangíveis para todos. Com tecnologia proprietária, a Alana é possível mapear padrões comportamentais e integrar essas informações a outras variáveis fundamentais, fornecendo dados exclusivos para alimentar a inteligência e os processos estratégicos de negócios.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp