JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
01/04/2022 às 11h15min - Atualizada em 01/04/2022 às 11h15min

Augusto Vasconcelos faz critica a aumento da passagem em Salvador.

O parlamentar ressalta que o sistema de transporte tem perdido um fluxo muito grande de passageiros por falta de dinheiro para pagar a atual tarifa.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

Na manhã da última quinta-feira (31/03), a população de Salvador foi surpreendida pela notícia de aumento na tarifa das passagens dos ônibus do transporte público, que saltará para R$ 4,90, a partir da sexta-feira (1º). Em total discordância a medida estabelecida pelo atual prefeito Bruno Reis (DEM), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) reafirmou que o transporte público precisa ser tratado como um direito da população. 


Segundo o Líder da bancada de Oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o sistema de transporte tem perdido um fluxo muito grande de passageiros por falta de dinheiro para pagar a atual tarifa, e com este aumento acima da inflação a situação tende a piorar.   _“Ao invés de abrir um diálogo com a sociedade sobre a tarifa social e a necessidade do poder público investir em um transporte público de qualidade, mais eficiente e seguro, o prefeito prefere aumentar a tarifa de ônibus, sem ouvir a realidade das pessoas”_, ressaltou ele. 


Em total aversão à medida, Augusto anunciou que a Oposição irá atuar para que o aumento das tarifas sejam revertidas e que a população tenha a oportunidade de debater o futuro do transporte público da cidade. Para além disso, o parlamentar também questionou os ônibus com ar condicionado, que haviam sido prometidos pelo ex-prefeito e atualmente pré-candidato do governo da Bahia, ACM Neto.


_“Essa lógica de colocar nas costas do cidadão a conta da crise econômica vai aprofundar a crise do setor, porque isso vai reduzir o fluxo de passageiros e não vai resolver o problema da ineficiência do transporte”_, afirmou Augusto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp