JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
20/05/2022 às 17h08min - Atualizada em 21/05/2022 às 00h01min

Inscrições abertas para Oficina online de Stop Motion

Participantes aprendem a técnica e produzem um filme de animação que será exibido na Cerimônia de Premiação do  Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação ( ECA)

SALA DA NOTÍCIA Cristina Aguilera
https://festivaleca.com.br/oficinas 
Oficina online ensina técnica de stop motion. Foto: Ralph Friedericks/divulgação.
Quem já assistiu filmes como A fuga das Galinhas, Coraline, Noiva Cadáver ou as aventuras de Shaun o Carneiro deve ter percebido que essas produções despertam um certo fascínio, não só pelas histórias, mas principalmente pela técnica utilizada na produção dessas animações, o Stop Motion. Adolescentes entre 12 a 18 anos de todo o Brasil podem participar de uma oficina online e produzir um filme de animação com a técnica.  A oficina gratuita acontece de 6 a 10 de junho, das 18h às 20h30. Estão disponíveis 30 vagas e as inscrições podem ser realizadas em https://festivaleca.com.br/oficinas

Ministrada por Marta Russo, pós-graduada em Educomunicação (USP), a oficina introduz o participante na arte do Stop Motion em cinco encontros de três horas. Serão apresentadas todas as etapas do processo de criação de um curta-metragem de animação: elaboração do roteiro, storyboard, desenvolvimento e criação de personagens, criação de cenários, fotografia (quadro a quadro), edição de imagens e sonorização.

Sobre o Stop Motion
A técnica permite animar objetos através de uma sequência de fotos tiradas de um mesmo ponto onde o objeto é movido em diferentes posições possibilitando assim a ideia de movimento. Isso se dá devido ao fenômeno da Persistência Retiniana que provoca em nosso cérebro a ilusão do movimento contínuo.

Além de aprender a técnica, os alunos irão produzir um filme de animação em curta-metragem que será exibido na Cerimônia de Premiação do  Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação ( ECA).

Sobre o Festival Internacional
O Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA) acontece de 4 a 13 de agosto de 2022, em plataforma online e sessões presenciais. Serão exibidos 21 curtas-metragens, sendo dez filmes competitivos, cinco filmes convidados, e seis filmes realizados nas oficinas produzidas pelo Festival.
 
 Serviço:
Oficina online de Stop Motion - Podem participar jovens de 12 a 18 anos e educadores de escolas públicas. Datas: 6,7,8,9 e 10 de junho, das 18h às 20h30 - 30 vagas Inscrições: https://festivaleca.com.br/oficinas 
Informações: whatsApp (11) 93145-9622

Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação ( ECA) : de 4 a 13 de agosto de 2022 - Inscrições até o dia 31 de maio de 2022 - No site:  https://filmfreeway.com/FestivalECA
Facebook: https://www.facebook.com/FestivalECA
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCuh5WYFh4UNsvj1tbS_L2YQ

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp