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31/05/2022 às 16h09min - Atualizada em 01/06/2022 às 00h10min

Agência Ecco completa 16 anos e mira crescimento de 20% em 2022

Empresa se adaptou às mudanças na tecnologia e comunicação ao longo dos anos, tornando-se especialista em estratégias 360º

SALA DA NOTÍCIA Raphael Bueno
https://agenciaecco.com.br/

A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período. 

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, Diretora Executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios. 

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

Histórico de colaboradores

Fundada por Amaral, Vasques e Carlos Sousa, a Ecco também contou com a colaboração de Silene Mendes, quando ainda não era uma empresa aberta e com sede fixa. Segundo Carlos Sousa, dentro desses 16 anos de história, a companhia também precisou se adaptar a novas dinâmicas entre os colaboradores, principalmente após a chegada da pandemia de Covid-19. “O home-office mudou bastante o esquema de interação entre as equipes. Isso gerou novas adaptações, ainda mais complexas”, diz.

Ao abraçar às necessidades de mudança impostas pelo mercado, mas sem perder a sua essência, a empresa soma até hoje mais de 500 clientes no seu histórico, com nomes como Mercedes-Benz, STABILO, S.O.S. Mata Atlântica, Banco24horas, POSCA e Accenture.


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