JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/07/2022 às 15h46min - Atualizada em 04/07/2022 às 18h14min

Samara Ferreira narra sua trajetória com o universo da arquitetura

Projetando Sonhos: Samara Ferreira

SALA DA NOTÍCIA Claudiana Rosario
Lucelia Mendanha
        Samara Vieira Ferreira cresceu encantada por pranchetas com desenhos, maquetes, moda e tudo aquilo que envolvia projeto e criatividade. Além disso, frequentava com muito entusiasmo a construtora de seu pai, Nouri Ferreira. Lá foi o berço para que ela desenvolvesse um olhar para a sua vocação, que nada mais é do que projetar, coisas frente a qualquer expectativa.

       Durante a vida conseguiu pôr em prática o seu talento, desde projetos arquitetônicos renomados a maquiagens profissionais.  Hoje, Samara está a frente da SF7, uma empresa voltada para os quatro pilares: arquitetura | design | decor | execução | reforma. Em entrevista, ela traz à tona a sua trajetória até a criação e resultados de sua empresa que já pode ser considerada um case de sucesso.

         A empreendedora, hoje aos 40 anos, relembra e resgata suas raízes. “Venho de uma família tradicional, mais conhecida como ‘Família Boa Sorte’, embora o apelido de meu avô ‘Benedito Boa Sorte’ tenha perpetuado o nome da família, posso dizer com propriedade que o fator “sorte” nem sempre foi assim (risos), nada foi fácil. E toda essa minha garra vem do meu avô, além dos meus pais Ruth Ferreira e Nouri Ferreira, que foram pessoas extremamente importantes para crescimento pessoal e profissional”.

         Ao adentrar no mercado profissional, Ferreira foi levada pela admiração que tinha com a profissão de seu marido, a odontologia.  “Na odontologia pude vivenciar aulas incríveis como anatomia dentária, anatomia (cabeça e pescoço), patologia, saúde coletiva e farmacologia com professores incríveis, mas comecei a perceber que embora arte e ciência andam juntas, a arquitetura falou mais alto”.

        Foi aí que ela seguiu seu coração e foi trabalhar com a arquitetura. “Aliada à faculdade sigo neste universo de me profissionalizar fazendo cursos e atualizando minha empresa, a SF7, bem como parceiros e equipe sempre alinhados às atualidades do mercado que está cada vez mais competitivo e exigente”, conta.

Projetos e execução

      “Ao meu ver, tudo na vida é arte, desde compreender e conseguir traduzir os anseios e desejos do sonho de cada cliente, à realidade sendo executada conforme planejada”, afirma Samara que revela o que acha de mais desafiador na profissão. “Os avanços tecnológicos, as exigências dos consumidores e as urgências da sociedade moderna requerem profissionais sempre atualizados”.

        A empresária também comenta sobre o atual cenário econômico mundial que se deve, de certa forma, pela pandemia e as sérias consequências que a acompanham. “Faz-se necessária a tomada de algumas medidas atípicas como criarmos alternativas para nos mantermos ativos, como fortalecimento de parcerias com profissionais e clientes, a busca por novos fornecedores com melhores e mais vantajosos valores, formas de pagamentos, e a consolidação do branding”.

        Ela também revela como tem driblado tais desafios. “Hoje a SF7 conta com uma gama de parceiros pronta para atender os clientes seguindo nosso padrão de qualidade e pontualidade, trazendo muita criatividade, sobretudo personalidade e desejo do cliente aos projetos. Somos uma empresa parceira da Construtora Tecnorte, a qual está consolidada no mercado há mais de 43 anos, sendo pioneira no Estado do Tocantins e juntas temos expandido o nosso empreendimento”.

        Outros diferenciais da SF7, também são o atendimento personalizado, desde o projeto de identidade visual, arquitetônico, a escolha dos materiais, suprimentos e insumos à execução propriamente dita.  O empreendimento também se preocupa com a adaptação, harmonização entre desejos, possibilidades e refinamento tecnológico, cujos pontos são extremamente importantes para conclusão de um projeto com muita qualidade e personalidade.

       A execução dos projetos conceituados pela SF7 abrangem diferentes atividades inter-relacionadas e interdependentes à serem executadas ao longo da obra, exigindo um passo a passo com profissionais habilitados e capacitados, mão de obra especializada, materiais, equipamentos que conferem qualidade aos processos e, sobretudo agregando valor à execução e finalização.

      Questionada sobre o trabalho que mais o considerou como ‘A Menina dos Olhos’, Samara conta: “A nova clínica da Dra. Alessandra Arantes, Ginecologista & Obstetra. Foi fortemente direcionada à estética íntima. Ela é uma profissional incrível, dona de uma personalidade ímpar, marcante e minimalista. Alí me vi em um enorme desafio. É gratificante fazer a tradução de uma expectativa e conseguir encantar a cliente”, celebra.

Por fim, ela agradece a todos que compartilharam com ela, momentos únicos durante essa jornada. ”Agradeço ao meu marido Jorge Luiz, nossas filhas Sara e Lara, em especial minha secretária Carol, meu braço direito, que juntos souberam me compreender nas horas mais difíceis e decisivas da minha vida, assim como nos percalços do exercício da minha profissão.  Hoje tenho qualidade de vida, faço meus horários e consigo estar mais presente com a família e no dia-a-dia das minhas filhas podendo acompanhar a mais nova desde as tarefinhas escolares, aos estudos para medicina da mais velha. É felicidade sem fim!”.

Currículo da empresária

        Autodidata, Empresária na área da arquitetura, design, decoração, reformas e construção, Turismóloga graduada em Brasília, Intérprete bilíngue, Personal Life & Business Coach e Amante da arte. Também já atuei como maquiadora profissional.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp