Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
06/07/2022 às 17h22min - Atualizada em 07/07/2022 às 00h01min

Área gourmet do Iguatemi Alphaville capricha nos cardápios para os dias frios

O período de baixas temperaturas do ano é excelente para aproveitar o melhor da gastronomia, em família ou a dois, em ambientes acolhedores

SALA DA NOTÍCIA Thais Genovese
Shoyo Lamen do restaurante Sushi Nouveau Iguatemi Alphaville (Foto: Divulgação)
Com o friozinho do inverno batendo à porta, nada melhor do que programar encontros especiais, para saborear pratos da alta gastronomia elaborados especialmente pelos melhores chefes da região. As opções de menu dos restaurantes do Iguatemi Alphaville são variadas e atendem a todos os gostos e estilos.

No Ráscal, o tradicional ravióli de banana-da-terra e queijo, em novo formato, ficou ainda melhor. Entre as massas, a casa oferece o fritelle de spaguetti e, quem acha que salada não combina com inverno, ficará com água na boca com as novas saladas de lula e vagem, ou grão de bico e berinjela.
 
No árabe Almanara, uma das especialidades é o arroz com lentilha, preparado com a leguminosa, finas fatias de abobrinha e cebola frita. Um michui, com cubos de filet mignon ou de frango, intercalados com cebola e tomate, grelhados no espeto, ficam ainda mais saboroso com a salada Agadir, preparada com alface, tomate, cenoura, mussarela cortada em cubos, uma pitada de orégano e delicioso molho à base de mostarda.

E se aquele clima de interior combina com os dias frios, a opção é o Camponesa que traz um polpetone de filé recheado com muçarela, molho de tomate, acompanhado de papardelle ao molho branco e cogumelo shitake salteado. Tem ainda o nhoque de banana-da-terra na manteiga, ao molho à base de gorgonzola e rúcula.
 
Para os amantes da culinária oriental, o Sushi Nouveau, com seu ambiente moderno e sofisticado, sugere para os dias de inverno alguns clássicos japoneses como o Shoyo Lamen e a Panceta marinada ao molho de noz moscada.
 
Para uma ocasião mais informal, o clima de boteco do Pirajá é o ideal. Na casa um caldinho de feijão preto quentinho cai sempre muito bem, ainda mais se seguido pela porção de pastel de feijoada. E como canja não faz mal a ninguém, uma porção de bolinho de canja de galinha com parmesão ralado vai bem com o famoso chope da casa, ou as caipirinhas exclusivas do cardápio.

Bebidas quentes e doces sortidos não faltam para quem circula pelo Iguatemi Alphaville. Na B.Lem Padaria, o pastel de nata tem as opções normal, zero e vegana, podendo ser acompanhado por um cappucino de avelã ou doce de leite.  No Café Suplicy, o capuccino quentinho ganha um toque de cacau e canela. Sem contar os famosos expressos da casa. Já na Pati Piva tem o Chococcino, drink feito com café espresso e chocolate quente meio amargo super cremoso. Vai bem com a empanada de doce de leite com banana e canela. E, na Kopenhagen tem várias novidades para aquecer esse inverno, como o Brownie quente com sorvete – feito com chocolate ao leite e uma porção de sorvete que pode ser de baunilha, chocolate ou mista.
 
Sobre o Iguatemi Alphaville
Inaugurado em 2011, o Iguatemi Alphaville é o lugar mais completo para fazer compras da região, com um mix de lojas variado e adequado ao público, que busca marcas consolidadas e de qualidade. São cerca de 150 lojas, restaurantes e serviços exclusivos. Com o DNA e excelência que carrega da marca Iguatemi, o shopping apresenta um dos mais modernos projetos de arquitetura, com grandes skylights que proporciona total integração com o exterior. Além disso, o Iguatemi Alphaville investe em lazer e entretenimento para todos os públicos por meio de diversas atrações e tem o melhor cinema da região, a rede Cinépolis, com a exclusiva Sala Júnior, salas VIP e com tecnologia 3D. O shopping tem localização privilegiada, na entrada principal de acesso aos bairros Alphaville e Tamboré, entre as alamedas Rio Negro e Xingu, próxima à rodovia Castelo Branco.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp