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06/07/2022 às 16h52min - Atualizada em 07/07/2022 às 00h01min

Benefícios das estratégias de omnichannel no marketing digital

As estratégias omnichannel fornecem uma ferramenta de otimização que permite às empresas oferecer experiências de compra personalizadas e, portanto, uma experiência satisfatória para o cliente

SALA DA NOTÍCIA Sendinblue
https://pt.sendinblue.com/
Divulgação
A Omnicanalidade nasceu da necessidade das empresas se adaptarem aos atuais hábitos dos consumidores e oferecer a eles, na medida do possível, o que mais desejam: eficiência, rapidez e comodidade. A Sendinblue, atenta a essas novas necessidades, é hoje a plataforma líder que integra em um mesmo espaço os diferentes canais digitais que uma empresa precisa para crescer. Adaptar-se ao meio que melhor se adapta ao consumidor é a decisão mais importante que pode ser tomada em benefício das vendas e é fundamental para construir um relacionamento de longo prazo.

“Atualmente não basta cobrir um único canal para se comunicar com um cliente. Durante o processo de compra, o consumidor de hoje utiliza diferentes mídias e dispositivos, e às vezes simultaneamente. O objetivo final do omnichannel passa pela realização de vendas por meio de múltiplos canais físicos e digitais”, destaca Laura Parra, Brand Manager para o Brasil na Sendinblue.

A Sendinblue proporciona, em uma única plataforma, as ferramentas necessárias para as marcas terem a capacidade de criar, implementar e gerenciar campanhas de marketing em um único sistema.


A estratégia omnichannel tornou-se mais popular nos últimos anos como resultado da rápida mudança no comportamento e nas necessidades do consumidor. Hoje, o primeiro contato com uma marca pode começar com um anúncio nas redes sociais, seguido por um segundo ponto de contato por e-mail e terminando com uma compra online por meio de um site.

Vantagens da Omnicanalidade

Nesse sentido, a Sendinblue, líder em seu setor, ajuda as empresas a criarem uma experiência de compra unificada em todos os seus canais. Uma estratégia omnicanal implica no maior uso de ferramentas e muita coordenação, algo que para as PMEs pode, às vezes, ser complicado. Por isso, a utilização de prestadores que oferecem este serviço é hoje mais do que nunca essencial para crescer.

Aqui estão alguns dos benefícios de implementar uma estratégia omnichannel usando uma ferramenta como a Sendinblue:
1. Marca e imagem da marca
Um dos principais benefícios da omnicanalidade é que a imagem da marca é muito beneficiada por ser consistente na mensagem e nos diferentes canais de comunicação. Os diferentes “impactos” que os clientes recebem vão ajudá-los a identificar mais facilmente o que distingue aquela marca, melhorando também a sua memória.
2. Produtividade
Ao aplicar uma estratégia omnichannel, a empresa será muito mais eficiente e seus processos mais produtivos. Obtém-se o controle de todas as áreas, processos de compras e análise de informações. A coordenação de uma campanha de e-mail marketing de uma mesma plataforma ajuda as empresas a detectarem instantaneamente qualquer oportunidade ou lacuna em sua comunicação.

3. Conversões mais altas
A implementação desta estratégia permite impulsionar os negócios, uma vez que a omnicanalidade permite a organização cruzada de dois canais de comunicação (loja física, e-commerce, redes sociais etc.) e permite estar presente em todo o processo de compra.
O caminho que o cliente percorre desde que recebe a primeira mensagem da empresa está claramente marcado. Independentemente do canal em que você tiver recebido a mensagem, terá à disposição a informação necessária para realizar sua compra, cadastro etc.

4. Coleta de informações
O rastreamento de usuários ajuda as empresas a entenderem melhor os motivos e preferências de compra. Dessa forma, outras técnicas de marketing podem ser incluídas, como cross-selling e ofertas na hora e no local certos.

“Poder contar com uma estratégia de marketing omnichannel é uma necessidade no mercado atual, principalmente para empresas com forte presença digital. É verdade que envolve muita organização, em que todas as áreas devem trabalhar de forma coordenada para alcançar resultados favoráveis, mas a longo prazo pode trazer uma grande variedade de benefícios ao produto/serviço. Sendinblue é a plataforma que possui as funcionalidades necessárias para padronizar a mensagem e facilitar muito essa transição”, finaliza a executiva.

Sobre a Sendinblue
 
Sendinblue é a única plataforma de marketing digital que capacita empresas B2B e B2C, vendedores de e-commerce e agências para construir relacionamentos com clientes por meio de campanhas de marketing digital de ponta a ponta, mensagens transacionais e automação de marketing. Ao contrário de outras soluções de marketing construídas para orçamentos e conhecimentos em nível corporativo, a Sendinblue adapta sua plataforma     integral      para atender às necessidades de marketing de PMEs crescentes em mercados difíceis.  A Sendinblue foi fundada em 2012 por Armand Thiberge com a missão de tornar os canais de marketing mais eficazes e acessíveis a todas as empresas. A Sendinblue suporta mais de 300.000 usuários ativos em 160 países.
 
 
 
 
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