São Paulo, 10 de julho de 2022 – A BrazilFoundation, instituição filantrópica que conecta doadores a organizações que promovem mudanças sociais no Brasil, espera arrecadar R$ 6 milhões nos eventos presenciais agendados para este ano e início do próximo ano. Os recursos serão empregados em projetos que visam promover sustentabilidade, equidade de raça e gênero e melhorias na educação.
A meta estabelecida, que representa o dobro da última arrecadação, obtida em 2019, antes da suspensão dos eventos presenciais, será viabilizada por meio de doações, leilões e patrocínios previstos em três eventos da instituição: o III Gala Minas, que acontece na região metropolitana de Belo Horizonte no dia 10 de agosto; o NY Dinner, que acontece em Nova Iorque no dia 12 de outubro deste ano; e o Gala São Paulo, que ocorre em São Paulo no início de 2023.
De acordo com Rebecca Tavares, presidente & CEO da BrazilFoundation, um dos pilares para se alcançar a meta estabelecida são as cotas de patrocínio dos eventos no Brasil, que foram ampliadas para R$ 1 milhão com a introdução da cota de patrocínio Diamante, principal categoria disponível.
“Nossa maior cota no Brasil, até agora, foi R$ 500 mil no evento de São Paulo, em 2019. Com o patrocínio Diamante deste ano elevamos o valor para R$ 1 milhão”, comemora a executiva. Agradecemos empresas como o Banco Master, por garantir o patrocínio que viabilizou a realização do evento em Minas Gerais. Esperamos que o gesto da instituição financeira sirva de exemplo para outras empresas, executivos, famílias e indivíduos a se juntarem aos esforços da BrazilFoundation por um Brasil melhor e mais justo”, destaca Rebecca.
Em 2021, a BrazilFoundation investiu em 155 organizações da sociedade civil, contribuindo para o desenvolvimento de projetos com potencial de gerar mudanças locais com foco em meio ambiente e mudanças climáticas, equidade de gênero, raça e empreendedorismo no Brasil.
Os resultados são atribuídos por Rebecca Tavares a dois fatores principais: os modelos de fundos e parcerias oferecidos às empresas pela fundação, que funciona como intermediadora capaz de distribuir investimentos de forma eficiente e adequada aos objetivos do doador; e sua expertise no monitoramento dos recursos e na apresentação dos resultados dos investimentos com transparência.