JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/09/2022 às 10h48min - Atualizada em 19/09/2022 às 12h01min

Tipos de Paginação de Revestimentos

Paginação do revestimento permite a personalização do ambiente de forma conceitual e contemporânea

SALA DA NOTÍCIA thamiris de souza
https://helenaporcelanato.com.br/
Divulgação
O sucesso de uma boa ambientação passa pela harmonia entre diversos componentes e dentre eles está a escolha e disposição dos revestimentos. Para que seja possível alcançar o efeito desejado, é importante ter conhecimento das características e propriedades das opções de produtos encontrados no mercado e saber como utilizá-los da melhor maneira no ambiente.

O projeto de paginação é uma boa opção para ajudar a se fazer a melhor escolha. Através dele se estuda o tamanho, cor, estampa, quantidade de peças e disposição do revestimento no ambiente. As paginações mais comuns são: transpassada, dama, escama de peixe, chevron e espinha de peixe.
O transpasse de piso consiste basicamente em colocar duas peças lado a lado, uma desencontrando o final da outra. Essa técnica pode ser utilizada em revestimentos de qualquer tamanho, mas é mais comum naqueles em formato de ripa, comenta a arquiteta Lívia Leite, Estúdio Maré. O Porcelanato Garden Amêndoa, da Helena Porcelanato traduz uma estética sofisticada, se instalado dessa forma.
No tipo dama, são colocadas peças retangulares lado a lado no sentido horizontal de forma que formem um quadrado. Ao lado da mesma quantidade de peças, é colocada outra só que no sentido vertical. O resultado final parece um tabuleiro de damas. “O Porcelanato Deck Arbo, inspirado na madeira de cumaru, que apresenta uma gráfica aleatória em forma de decks e ripados, com tons amêndoas, proporcionado mais versatilidade em áreas externas, é o modelo ideal para essa paginação”, comenta a arquiteta Giovanna Hilsdorf, do escritório GH | Arquitetura e Interiores.

Já no chevron, as réguas não são encaixadas, mas recortadas para se encontrarem e formarem o famoso desenho.
Na paginação escama de peixe, famoso desenho de zigue-zague em estilo europeu, originário de séculos passados, que voltou com tudo nas tendências atuais do mercado de revestimentos, é ideal para o assentamento de peças em formatos retangulares, resultando em um efeito cheio de personalidade e elegância. Para a arquiteta Stella Teixeira, Stal Arquitetura. A profissional sugere o Porcelanato Alabama, da Coleção Albero, da Helena Porcelanato, como opção de assentamento dessa paginação.

A paginação em espinha de peixe também é ideal para pisos retangulares e segue basicamente a mesma ideia da composição anterior. A diferença é que, nesse caso, as peças são dispostas horizontal e verticalmente, formando um ângulo de 90°, começando sempre pelas laterais. “O Porcelanato Teca Noce, da Helena Porcelanato, tem um resultado incrível nessa paginação” indica a arquiteta Giovanna Hilsdorf.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp