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20/09/2022 às 17h36min - Atualizada em 21/09/2022 às 00h01min

Grupo Conexão aposta em programa de incentivos flexíveis para engajar vendedores

Plataforma escolhida foi desenvolvida pela Incentivar, primeira especializada em incentivo inteligente do Brasil. Além de resgates de eletrônicos, os pontos podem ser utilizados para pagamento de boletos

SALA DA NOTÍCIA Compliance Comunicação
Divulgação
 

Um dos maiores operadores independentes de internet banda larga em ultra velocidade no Brasil, o Grupo Conexão iniciou uma campanha de incentivo para motivar seus vendedores nos seis estados em que atua: Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia, na região Nordeste, e São Paulo e Minas Gerais, no Sudeste. Com o aumento esperado de engajamento dos colaboradores, a expectativa da empresa é aumentar, principalmente, o número de endereços atendidos pela empresa. Atualmente, são cerca de 500 mil casas e empresas conectadas, em 97 cidades. 

 

Para esta missão, o Grupo apostou na plataforma da Incentivar, a primeira especializada em incentivo inteligente do Brasil. Uma das vantagens do software é sua característica SaaS e White Label, que dá ao cliente a possibilidade de personalizar comunicação, mudar a tela de login, as cores, disparar as próprias comunicações dentro do app, sem a necessidade de começar do zero. 

 

O gerente de vendas da Incentivar, Augusto Gomes, explica que esse modelo é ideal para o impacto que a empresa deseja causar no quadro de funcionários. "Além do engajamento que vai beneficiar a expansão do Grupo Conexão, nosso intuito é tornar mais íntima a relação dos vendedores com o ideal da empresa, que é fornecer, de forma inovadora e sustentável, as melhores soluções em telecomunicações, através da excelência em atendimento e alta tecnologia", afirma. 

 

Foram escolhidas a mecânica de 'Bateu, Ganhou' – em que o colaborador bate a meta e ganha uma pontuação pré-estabelecida –  e de Ranking, que contempla os melhores de cada período com premiações extras. Além disso, estará disponível a funcionalidade de Quiz, para que os participantes possam receber materiais de treinamento e pontuar respondendo perguntas que comprovem o entendimento do material. 

 

Nesta campanha, os pontos recebidos podem ser trocados dentro da plataforma da Incentivar, que cobra 0% nos resgates de prêmios no seu marketplace.  Além de resgates de eletrônicos como caixa de som ou micro-ondas, os participantes podem trocar pontos por resgate em contas e fazer pagamento de boletos de qualquer tipo. 

 

De acordo com o CEO da Incentivar, Rodolfo Carvalho, por meio de dashboards tanto os colaboradores quanto seus gestores podem acompanhar o desempenho e o quanto falta para a meta ser alcançada. O aplicativo, aliás, possibilita o uso inteligente com base nos dados coletados durante a campanha. É possível acompanhar os resultados segmentados de todos os participantes durante a campanha, saber quais produtos foram resgatados com pontos na plataforma, entre outras funcionalidades que facilitam a tomada de decisões. 

 

“A plataforma também conta com módulos adicionais como uma agência de engajamento capacitada para executar todas as etapas de uma campanha de incentivo e o sistema de apuração que mapeia as regras da campanha, automatiza todo o processo e distribui, na plataforma, resultados e pontuações. Dados que ajudam no desenvolvimento de estratégias dentro da área que está sendo engajada”, comenta o CEO. 

 

Há 3 anos no mercado, a Incentivar atualmente atende companhias de todos os portes. No total, são mais de 50 clientes incluindo marcas líderes de seus segmentos como Coca-Cola Femsa, iFood, Wizard, Remax, Hypera, Marilan, entre outras. 


 
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