JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
15/10/2022 às 18h40min - Atualizada em 15/10/2022 às 18h40min

Literatur chega a Itacaré

Por : Van Carvalho - Jbn Bahia
Nomes como Rogério Medrado, Matheus Peleteiro da Rocha, Amós Heber dos Santos, Rodrigo França, Val Benvindo, Gabriel Nascimento, Ludmila Singa, Roger Ferreira, Rick Trindade, Satta e a Chef Manu Nascimento estarão em Itacaré de 20 a 22 de outubro na 2ª edição do Circuito Literário da Bahia, o Literatur.
 
Nestes dias estão programadas mesas como Por Que Ler Contemporâneos?, Fora Da Caixa, Pautando a Ancestralidade na Contemporaneidade, Narrativas de Vivências Diárias e Viagens para Além Daquelas que os Livros Proporcionam. Assim como na primeira edição, toda a programação será gratuita.
O local também contará com rodas de conversas, apresentações musicais e teatrais, recitais e contação de histórias sobre diferentes temas. As riquezas naturais, turísticas e culturais da região, assim como seus costumes, artistas, sua gastronomia serão pontuados. Esta edição também contará com a participação de educadores da região e atividades com estudantes de escolas públicas.

De acordo com os curadores, o escritor Edgard Abbehusen e a jornalista Camilla França, a ideia é ter debates que unam a difusão da identidade cultural do estado com o despertar do leitor a descoberta de novos locais a serem conhecidos por meio da experiência literária e turística.
O evento itinerante visa fomentar a importância da literatura para a propagação da cultura e do turismo de diferentes destinos no estado.  A ideia é casar a leitura com as diversas opções turísticas da Bahia, a partir da escrita, vivências, experiências ou obras. Tudo isso com o olhar de personalidades baianas indicadas. 
O Literatur foi lançado em maio deste ano e na sua primeira edição já reuniu nomes como Eliane Alves, Aldri Anunciação, Carla Akotirene, Jackson Costa, entre outros. O projeto é uma iniciativa da Mais Ações Integradas e conta com o patrocínio Estado da Bahia.

Agenda
2ª edição do Circuito Literário da Bahia, o Literatur
Quando:  20 a 22 de outubro   
Onde: Itacaré/Ba - Sul da Bahia
Aberto ao público
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp