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19/12/2022 às 16h04min - Atualizada em 19/12/2022 às 20h01min

Sendinblue compartilha as melhores estratégias de marketing para o Natal

Atualizar e expandir a lista de contatos, oferecer promoções atraentes e incluir presentes de última hora são a chave para garantir excelentes resultados no fim do ano

SALA DA NOTÍCIA Sendinblue
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Divulgação
Ano após ano, o uso do e-mail marketing em datas especiais continua crescendo no comércio online devido ao seu ROI excepcionalmente elevado, bem como a transformação dos hábitos de consumo que ocorreram nos últimos anos.  O período de Natal é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas e conquistar novos clientes. Nesse sentido, a Sendinblue – plataforma integral de marketing digital – oferece uma série de dicas para que empresas, negócios e organizações possam aproveitar ao máximo essas datas.

Durante esses períodos, newsletters tornam-se uma ferramenta essencial. Por meio delas, as empresas podem se comunicar diretamente com os consumidores mais fiéis para oferecer descontos, novos produtos e desejar boas festas.

“As vendas de comércio eletrônico durante dezembro normalmente representam quase um quarto do total de vendas anuais”, diz Laura Parra, Brand Manager da Sendinblue.
Segundo ela, para que uma campanha de marketing de Natal seja a mais eficiente possível, é importante ter um bom preparo durante o período que antecede a data. Para isso, a profissional traz algumas dicas para atrair a atenção dos consumidores que querem adiantar os presentes de fim de ano.

1.            Atualize e aumente a lista de contatos: antes de criar um mailing, as empresas devem garantir que ele será recebido pelo maior número possível de respondentes ativos, para que o esforço não seja em vão.  É necessário que as PMEs identifiquem os assinantes que estão inativos há três meses para eliminá-los do mailing de envio. Isso pode reduzir o número de contatos, mas garantirá assertividade no resultado de conversão. Aproveite a oportunidade para expandir o número de consumidores e ofereça descontos ou frete grátis para novos assinantes, por exemplo.
2.            Presentes de última hora: enviar um e-mail com o assunto "Presente de última hora" certamente chamará a atenção dos compradores atrasados alguns dias antes da data. Nesse boletim, as empresas podem compartilhar sugestões de presentes, introduzir novos produtos ou oferecer um envio rápido para evitar qualquer apuro.
3.            Venda multicanais: oferecer seus produtos também em diversos canais, aumentando a possibilidade de compra. Marketplaces possuem grande alcance e, ao anunciar nessas plataformas, você aumenta seus canais de venda.
4.            Redes sociais e influenciadores: falar do seu produto por terceiros, influenciadores e criadores de conteúdo é uma estratégia de fazer marketing de forma orgânica e ajudar o cliente a se identificar com o produto. Redes sociais têm grande potencial de exposição de marcas, além de estreitar o relacionamento com o público. Em datas de grande fluxo, como o Natal, é preciso explorar o máximo dessas plataformas. Com um planejamento específico e profissional para redes sociais é possível gerar conversão.

No caso das ONGs, elas também têm a oportunidade de se beneficiar do espírito natalino. Elas podem oferecer vouchers na forma de presentes (garantindo que uma doação foi realizada) como uma alternativa para aqueles que desejam fazer um presente de cunho social. Outra estratégia é estabelecer uma meta de arrecadação da instituição e atualizá-la semanalmente com o valor atual das doações e, assim, incentivar a alcançar o valor desejado.

"Para aproveitar ao máximo as vendas neste momento, recomendamos estabelecer uma estratégia de marketing online com ações específicas e prazos determinados. Uma boa campanha, quando orquestrada com timing correto, pode transformá-la em um sucesso", completa Laura Parra.


Sobre a Sendinblue
Sendinblue é a única plataforma de marketing digital que capacita empresas B2B e B2C, vendedores de e-commerce e agências para construir relacionamentos com clientes por meio de campanhas de marketing digital de ponta a ponta, mensagens transacionais e automação de marketing. Ao contrário de outras soluções de marketing construídas para orçamentos e conhecimentos em nível corporativo, a Sendinblue adapta sua plataforma integral para atender às necessidades de marketing de PMEs crescentes em mercados difíceis.  A Sendinblue foi fundada em 2012 por Armand Thiberge com a missão de tornar os canais de marketing mais eficazes e acessíveis a todas as empresas. A Sendinblue suporta mais de 400.000 usuários ativos em 180 países.  
 
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