JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
13/02/2023 às 12h20min - Atualizada em 13/02/2023 às 16h01min

Prefeitura de Jundiaí incorpora 5 carros elétricos à sua frota

Paço Municipal ganhou ainda dois pontos de abastecimento gratuito

SALA DA NOTÍCIA Emilly Santos
Divulgação
A Prefeitura de Jundiaí incorporou nesta semana cinco carros elétricos à sua frota. Em comparação com os veículos tradicionais, as novas unidades deixarão de emitir 16 toneladas de CO2 por ano. O Paço Municipal também ganhou dois pontos de abastecimento gratuito, como forma de estimular o uso de automóveis elétricos no município. 
  
No Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDS-Br), Jundiaí ocupa a segunda colocação do ranking dos municípios brasileiros em desempenho nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), formulados pela Organização das Nações Unidas (ONU). “A incorporação desses veículos à nossa frota é mais um passo importante e pioneiro para fortalecer nosso respeito ao meio ambiente”, enfatiza Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí. 
  
Os veículos elétricos têm autonomia de 298 quilômetros e o investimento para a aquisição foi de R$ 592,00 mil. “Esse é um projeto pioneiro no município e vamos avaliar o desempenho para planejar o aumento da frota de elétricos”, explicou Simone Zanotello de Oliveira, gestora de Administração e Gestão de Pessoas. 
  
O projeto para a aquisição dos carros elétricos já tem duração de aproximadamente um ano e meio. A primeira etapa foi a instalação de dois pontos gratuitos de recarga no Paço Municipal. Segundo Simone, os interessados precisam apenas fazer um cadastro na prefeitura para utilizar o sistema. Além disso, o município já conta com outros quatro pontos de abastecimento elétrico, inclusive em comércios instalados nas rodovias que cortam a cidade. A próxima etapa foi a realização de licitação para a aquisição dos carros. 

Confira os novos veículos elétricos de Jundiaí. Clique aqui.

Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada - (11) 3266-6088
Edmir Nogueira – [email protected] – (11) 9 6199-3369  
Marco Berringer – [email protected] – (11) 9 9393-3088

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp