JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/04/2023 às 18h23min - Atualizada em 05/04/2023 às 04h01min

Mastopexia é uma das cirurgias mais procuradas pelas mulheres

SALA DA NOTÍCIA Vanessa Lisboa

Um dos cirurgiões plásticos mais renomados do país, Dr Presper Daher,  esclarece dúvidas sobre uma das cirurgias mais procuradas pelas mulheres.

A mastopexia, é um dos procedimentos mais e desejados das mulheres atualmente, indicado para mulheres que estão com o seio flácido e caído.

Através dessa cirurgia é feita a remoção do excesso de pele e, quando necessário, a implantação de próteses de silicone, com a finalidade de reduzir a flacidez dos seios, deixando-os mais firmes e altos.

A Mastopexia,é também chamada de lifting de mama, pois o procedimento reestrutura a forma das mamas, minimizando a flacidez e sem perder a naturalidade. Através dessa cirurgia é feito o reposicionamento da aréola e do tecido mamário, e como remove o excesso de pele, proporciona um novo contorno e deixa a mama bem posicionada.

O procedimento é indicado para casos em que a mama esteja deslocada para baixo. Entre os principais fatores que causam as alterações no formato dos seios, deixando-os mais baixos, estão a variação de peso, a amamentação, as alterações hormonais, a genética e até o efeito da gravidade. Essas mudanças fazem com que muitas mulheres fiquem com os seios caídos.

Para a mastopexia, se forem necessárias as próteses, o volume será definido previamente e assim decidido com a paciente a colocação de próteses de silicone. No procedimento, de início, é feita a anestesia, que pode ser geral ou bloqueio com sedação. Na sequência, é feita a incisão, que pode ser apenas ao redor da aréola, ou acompanhada de uma incisão vertical ou em “T” invertido.

Na sequência é feita a remoção dos excessos de pele e, se a mastopexia for com prótese, ela é implantada na região de forma submuscular, subglandular ou subfascial, dependendo de cada caso. Em seguida é feito o reposicionamento da aréola e a simetrização das mamas. Falando um pouco sobre a recuperação, indica-se que o paciente use a malha pós-cirúrgica (por de 1 a 2 meses), que se faça repouso por 15 dias após o procedimento e que mantenha uma alimentação saudável.

As cicatrizes ficam em locais facilmente cobertos por roupas íntimas e de banho, variando de acordo com a quantidade de pele retirada e o quanto o cirurgião precisará elevar a aréola. O que pode variar é o quão aparente a cicatriz ficará, podendo variar de um risco sutil da mesma coloração da pele, até cicatrizes mais grossas e elevadas.  

Com relação aos custos, isso depende das especificidades de cada caso. O valor é estipulado após avaliação em consultório médico, onde a paciente será analisada e o procedimento, que pode trazer os melhores resultados possíveis, será indicado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp