JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/04/2024 às 13h41min - Atualizada em 04/04/2024 às 13h41min

CASA DE FARINHA VENCE O PANELA DE BAIRRO

O restaurante participou da edição especial Aniversário de Salvador

Por Van Carvalho
Divulgação


O restaurante Casa de Farinha, no Santo Antônio Além do Carmo, foi o vencedor do troféu Panela de Bairro, edição especial Aniversário de Salvador, promovido pela Rede Bahia. Inspirado na gastronomia nordestina contemporânea, o chef Jota Moraes criou a receita vencedora, apresentada pelo jornalista Dalton Soares, no quadro do programa Bahia Meio Dia. Com 63.613, os telespectadores elegeram Baião de Dois com Frutos do Mar, Picles de Maxixe e Quiabo Tostado, que tem como entrada o Nachos com Guacamole e Polvo Grelhado. 

Na Casa de Farinha, o chef Jota assina pratos bem contemporâneos que realçam os sabores nordestinos. Um dos seus desafios é manter a regionalidade, sem perder a referência da cozinha tradicional nordestina, à frente da contemporaneidade. Um dos exemplos é o Baião de Dois do Mar, vencedor do Panela de Bairro, que tem versões vegetariana e vegana. 

Em um dos endereços mais fervilhantes da cidade, na Rua Direita de Santo Antônio, 97, a Casa de Farinha se destaca por oferecer uma diversidade cultural no roteiro boêmio do Centro Histórico. Do rústico ao moderno, o restaurante, aberto há dois anos, se tornou uma referência da gastronomia contemporânea nordestina. Decorado com móveis de antiquários, artes plásticas e peças modernas e antigas, o espaço tem a atmosfera de restaurantes e bares europeus, situado no subsolo de um casarão centenário,


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp