JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
18/03/2021 às 17h03min - Atualizada em 18/03/2021 às 17h03min

Ambev transforma resíduos do Carnaval de Salvador de 2020 em lixeiras para doar à cidade

Por :Jhonatanbiths
LK COMUNICAÇÃO
No começo de 2020, a Ambev (dona de grandes marcas como Skol, Bohemia, Brahma e Budweiser) desenvolveu uma parceria com catadores de resíduos durante o Carnaval de Salvador, com objetivo de transformar todo o lixo coletado em lixeiras. Todo o material reciclado foi utilizado para a produção de 400 lixeiras, que serão distribuídas nesta quarta (17), na sede da Limpurb. 

O plástico é um dos maiores responsáveis pela poluição do meio ambiente, durando cerca de mais de 450 anos para se decompor. Por isso, o principal objetivo da iniciativa, desenvolvida pela companhia, em parceria ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), à MAP e à Boomerang, era de mostrar à sociedade a necessidade da cultura da logística reversa, para que todo material descartado seja transformado em um novo item, finalizando assim um importante ciclo de reciclagem. Além de ressaltar também a importância dos catadores nesse ciclo e para todo o ecossistema. 

“Estamos muito felizes de anunciar a continuidade do nosso projeto do Carnaval do ano passado. Acreditamos que essa iniciativa pode ensinar muito para a sociedade sobre a importância de trabalharmos juntos na construção de um mundo melhor. O projeto começou contando com a participação da população, junto a grande ajuda de catadores e parceiros, para, finalmente, terminar construindo cidades mais sustentáveis a partir das lixeiras produzidas. Essa é uma grande vitória para todos nós, como empresa e sociedade”, comemora Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev. 

Para a reciclagem do material coletado, a companhia contou com a parceria da empresa Lar Plásticos, fabricante e fornecedora de lixeiras e outros produtos de plástico feitos 100% a partir de matéria-prima reciclada. As lixeiras foram feitas a partir de um mix de plásticos flexíveis, como rótulos e sacolas plásticas, e plásticos rígidos, como as tampinhas de garrafa. 

Além disso, para aumentar ainda mais o impacto positivo da iniciativa, a Ambev utilizou materiais que serão reciclados para a criação dos cenários e personagens do filme publicitário da campanha feita pela agência Sunset DDB. “Para nós, é importante mostrar como podemos inovar e criar novos ciclos que mostram a importância dos catadores para a construção de um futuro mais sustentável”, completa Rodrigo Figueiredo. 

Sobre Ambev
Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja com tecnologia de ponta para garantir momentos de celebração e diversão. Na Ambev, nossa cultura dá liberdade para testar novas ideias e, cada vez mais, temos exercitado a inovação. Apostamos também em processos de cocriação, convidando outras empresas a se juntarem a nós em busca de um objetivo comum. Temos parcerias com um ecossistema com mais de 500 startups para gerar oportunidades e idealizar melhorias na vida das pessoas. Além disso, contamos com hubs de tecnologia em cinco cidades: Blumenau (SC), Campinas (SP), Maringá (PR), São Paulo (SP), e Sorocaba (SP). E não vamos parar por aqui. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade socioambiental.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp