JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
30/11/2022 às 23h28min - Atualizada em 30/11/2022 às 23h09min

Luana Génot lança livro infantil "Guerreiras do Sim" nesta quinta 01/12/2022

Noticiapreta.com.br
- JBN Bahia Noticias
Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (1), a escritora, ativista pela causa antirracista, fundadora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização que tem como propósito acelerar a promoção da igualdade racial e a inclusão de negros e indígenas no mercado de trabalho -, Luana Génot, lança seu livro infantil ‘Guerreiras do Sim’, no Cine Metha Glauber Rocha, em Salvador (BA).


Luana Genot venceu o Prêmio Empreendedor Social 2022 – Foto: Divulgação
O lançamento será na cerimônia de certificação do Selo da Diversidade Étnico-Racial, promovido pela Secretaria Municipal de Reparação da Prefeitura de Salvador (SEMUR), como parte integrante da programação da primeira edição do Festival Capital Afro. 

Acompanhando o trajeto de uma garotinha cheia de perguntas, o livro promove debates sobre as diferenças que cercam a população negra, como a ascendência, cor, gênero, etnia e constituição familiar, gerando diálogos importantes entre a criança e seus responsáveis.


Considerada uma das principais vozes no país sobre questões raciais, Génot, é mestra em Relações Étnico-raciais, colunista semanal da revista Ela, do jornal O Globo. Desde 2022, faz parte da rede de Jovens Líderes Globais do Fórum Econômico Mundial.

Sobre o Selo da Diversidade Étnico-Racial
O Selo da Diversidade Étnico-Racial visa estimular o combate ao racismo, a promoção da equidade e a valorização da diversidade racial nas organizações, principalmente, por meio das políticas de gestão de pessoas, para que criem mais oportunidade, diversidade e inclusão no seu quadro colaborativo.

As empresas participantes deste programa assumem a responsabilidade de promover a equidade racial, mostrando sua responsabilidade na construção de um mundo com mais igualdade para todos e todas
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp