JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
09/04/2018 às 14h32min - Atualizada em 06/04/2019 às 00h33min

Alunos de escola em Alphaville disputam fase nacional da Olimpíada de Raciocínio Mind Lab

Após conquistar o primeiro lugar na etapa digital, os alunos se preparam para a fase nacional que acontece em 5 de maio, em São Paulo.

DINO - http://www.fernaogaivota.com.br
http://www.dino.com.br/releases/alunos-de-escola-em-alphaville-disputam-fase-nacional-da-olimpiada-de-raciocinio-mind-lab-dino890145803131

Quatro alunos da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville se classificaram para a fase presencial da 10ª Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, que acontecerá no dia 5 de maio, em São Paulo. Na última sexta-feira (06/04), Enzo Naoki Nishimura, Heiki Saga Koike, Mariana Nunes Galvão Sant’Anna e Matheus Ivaldo do Eirado e Silva disputaram a etapa digital da segunda fase classificatória com outras sete instituições de ensino.

Sob a supervisão dos professores Daniel Kenji e Fabio Cavalheiro, os alunos do 7° ano da instituição localizada em Alphaville-SP iniciaram a fase digital na própria escola. O aluno Enzo disputou com Octi (também conhecido como octógono fantástico) e ficou com o terceiro lugar. Matheus disputou com Quoridor (bloqueio) e conquistou o segundo lugar. Já os alunos Heiki e Mariana ficaram com o primeiro lugar das disputas nos jogos de Damas e Abalones (forças unidas), respectivamente. Nesta fase, a escola ficou à frente de todas as outras instituições. "Após essa disputa com as sete escolas, nossos alunos foram para a última etapa com o Colégio Viver no qual fomos consagrados vitoriosos" explica o professor Kenji.

Para a próxima etapa, o professor Kenji já está desenvolvendo novas estratégias de treinos para os alunos. "Agora é trabalhar, com esses quatro brilhantes estudantes, os jogos físicos para a próxima fase nacional que será presencial e já podemos, de certo modo, sonhar com a fase internacional que será na Turquia. Por que não?", comenta.

A expectativa dos alunos e professores é a classificação para a próxima fase, que será presencial e nacional e acontecerá em maio, na Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, em São Paulo. As equipes classificadas avançam para a última fase: a Internacional Presencial (Mind Olympics), que acontecerá de 10 a 13 de junho, na cidade de Antalya, na Turquia.

Sobre as Olimpíadas Mind Lab
O torneio é organizado anualmente, com o objetivo de motivar estudantes de escolas públicas e privadas a pôr em prática o aprendizado com jogos de raciocínio de tabuleiros e online, trabalhados em sala de aula, como parte da grade curricular. Os jogos são resultado do MenteInovadora, programa voltado para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais da Mind Lab - organização especializada em sistemas de aprendizagem dessa área.



Website: http://www.fernaogaivota.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp