JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
15/03/2024 às 03h07min - Atualizada em 15/03/2024 às 03h07min

Seletivas estaduais para os Jogos Escolares Brasileiros começam neste sábado (16)

Projeto tem a realização da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE)

Por Van Carvalho
Divulgação


As seletivas Estaduais para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) Sub-18 acontecem na Bahia nos dias 16 e 23 de março. Esta etapa irá definir quais atletas da Bahia irão representar o estado nos esperados Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2024, e de lá, será definida a Delegação Brasileira que irá disputar o Mundial Escolar em outubro, em Doha, no Catar.

Neste sábado (16) acontece no Colégio Militar de Salvador (CMS), Pituba, as disputas das modalidades Xadrez, Vôlei de Praia, Basquete 3x3 e Atletismo, a partir das 10h. O Atletismo também será disputado no SESI de Petrolina atendendo o grande número de praticantes das escolas da região norte do estado, e simultaneamente em Simões Filho, acontecerá a competição de Judô. Pela tarde, na ATMC, em Camaçari, será a vez do Tênis de Mesa.

No dia 23 de março a Seletiva Baiana encerra com as disputas do Karatê, no IFBA (Barbalho) e Wrestling, na Estação Cidadania, em Itapuã.

A realização é da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE) e da Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE, através do Programa de Apoio às Federações. O evento ainda conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Juazeiro e CMS.


EM TEMPO - A Delegação Baiana Escolar estará no mês de maio em Sergipe e em junho em Alagoas e Tocantins, onde os atletas estarão disputando as vagas para a Gymnasiade Mundial. A Delegação Baiana contará com 150 integrantes de escolas públicas e privadas de todo território baiano.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp