Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
08/04/2019 às 12h02min - Atualizada em 09/04/2019 às 00h21min

Momentos em casal: como aproveitar melhor

Quando um casal começa a vida a dois é comum ter medo de que a relação possa mudar ou esfriar com o passar do tempo.

DINO - http://www.forteviron.com.br
http://www.dino.com.br/releases/momentos-em-casal-como-aproveitar-melhor-dino890196315131

O tempo em média que a paixão dura em uma relação é de dois a quatro anos. Outro dado interessante é que no Brasil o número de casamentos registrados caiu 2,3% em 2017 segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A quantidade de divórcios também aumentou 8,3% de 2016 para 2017 de acordo com a mesma pesquisa. 

Por todos estes fatores é possível imaginar que durante a vida conjugal o casal certamente passará por mudanças. No entanto, elas não precisam ser necessariamente negativas. Como melhorar o relacionamento e aproveitar mais os momentos com o(a) parceiro(a), evitando assim o desgaste?

Um bom diálogo faz a diferença

Para ter uma relação conjugal saudável é importante que o casal tenha bom diálogo. A conversa deve servir principalmente para dois propósitos.

O primeiro é aproximar mais o casal, tornar os dois mais íntimos e mais amigos um do outro. Por isso, é importante ter uma rotina baseada em conversas sobre o dia a dia, o trabalho, a educação dos filhos e, claro, conversas mais profundas são sempre bem-vindas.

O segundo propósito do diálogo é verbalizar as coisas que incomodam ou que atrapalham a vida do casal. Ou seja, serve para colocar na mesa aquilo que não vai bem na relação, aquilo que incomoda ou até mesmo causa mágoas.

É importante lembrar que o diálogo não deve ser marcado pela agressividade. Ele serve para resolver as questões de forma tranquila, tornando a relação conjugal mais prazerosa.

A relação sexual contribui para a qualidade de vida

Além de um bom diálogo, outro ponto forte para os casais é a qualidade da relação sexual. Ter uma boa relação contribui para a proximidade do casal, aumenta a intimidade e a autoestima.

Alguns estudos mostram, inclusive, que a frequência sexual do casal está diretamente relacionada a troca de afeto entre os parceiros. Ou seja, quanto mais vezes um casal faz sexo mais a relação como um todo se torna saudável e mais a relação se torna duradoura.

Além disso, o sexo faz com que o corpo libere hormônios ligados ao prazer, como a endorfina, o que aumenta a sensação de bem-estar.

Quando procurar ajuda?

Nem sempre é fácil manter o equilíbrio na relação. Porém, se o casal acha que vale a pena se esforçar para corrigir os problemas, mas mesmo assim não tem êxito, é possível procurar ajuda de um profissional.

Para as questões ligadas à falta de diálogo, a terapia individual ou de casais pode ser uma boa forma de melhorar a relação com o(a) parceiro(a) e dar mais qualidade à vida a dois.

Se o problema tiver relação direta com a libido, a realização de alguns exames para verificar se não há nenhum problema hormonal envolvido é importante. É preciso também estar atento para casos em que o estresse e a ansiedade do dia a dia podem afetar a vida do casal.

Caso a falta de libido esteja relacionada com a indisposição por conta de uma rotina agitada, estresse ou ansiedade, uma forma de ajudar a tratar o problema são produtos naturais como o Forteviron®.

Este medicamento possui substâncias que estimulam o organismo a combater a fraqueza física, mental e a falta de libido ou desejo, auxiliando no desempenho sexual tanto dos homens quanto das mulheres. Mais informações podem ser encontradas no site de produto.



Website: http://www.forteviron.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
25.8%
0%
6.1%
4.5%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
6.1%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp