JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
27/09/2021 às 20h24min - Atualizada em 27/09/2021 às 20h24min

Com proximidade do verão, plano “Viva Turismo” estimula a retomada do setor no estado

Por :Jhonatanbiths
Secom/Bahia
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

A retomada do turismo baiano foi responsável por reunir, na manhã desta segunda-feira (27), órgãos e secretarias do Estado, prefeitos de diversos municípios e representantes de empresas do setor no centro de convenções do Hotel Fiesta, em Salvador. O plano estratégico “Viva Turismo Bahia”, lançado pela Secretaria do Turismo (Setur), traz a expectativa de continuidade da Bahia como o primeiro lugar entre os destinos mais procurados por brasileiros, no período pós-pandemia.
 

JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 750x90

 

Durante o evento, a Setur assinou termos de cooperação técnica com as secretarias de Cultura (Secult) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para a realização de ações conjuntas. O plano de retomada tem como base quatro pilares: biossegurança, capacitação, infraestrutura e promoção do destino Bahia.

De acordo com o secretário do Turismo, Maurício Bacelar, a Setur realizou uma pesquisa para identificar pontos onde a pandemia causou maior impacto. “A pandemia foi severa em todos os setores, mas foi muito mais incisiva no turismo. Turismo quer dizer deslocamento e agora, com avanço da vacinação, podemos retomar a atividade turística no estado. Com as iniciativas previstas no plano ‘Viva Turismo Bahia’, vamos recuperar o patamar de antes da pandemia, voltando a gerar emprego e renda”, 

afirmou.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

A proposta da Secult é divulgar as manifestações e tradições para fortalecer a diversidade cultural da Bahia. “Já somos parceiros da Setur de longa data. Nós entendemos que o turismo pode se fortalecer e enriquecer mostrando essa diversidade que é a Bahia. Precisamos que o turista entenda o jeito de ser baiano e conheça o grande patrimônio histórico e material que a Bahia oferece”, disse a secretária de Cultura, Arany Santana.

Já a Setre tem como proposta de parceria a capacitação dos trabalhadores do turismo. “Os setores de serviço e turismo foram os mais foram atingidos pela pandemia. Com a qualificação no receptivo, o nosso produto turístico, que já é belo por natureza, pode se transformar em um produto de mais qualidade. Serão mais de 40 cursos de qualificação para camareira, taxista, recepcionista, entre outros. Tudo isso para que o turista entenda a Bahia como um produto de excelência”, destacou o secretário da Setre, Davidson Magalhães.

A baiana de receptivo Robélia Santos ficou entusiasmada com o plano. “Me sinto muito feliz com esse momento, pois já estava com saudade. Nós, baianas, estamos com o coração cheio de alegria e axé para receber com carinho e segurança os nossos turistas de volta”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp