JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
29/04/2019 às 15h08min - Atualizada em 30/04/2019 às 00h03min

Cinco dicas para limpeza em instituições de ensino

Conheça as orientações da Abralimp para uma limpeza eficiente em escolas, universidades e demais ambientes educacionais

DINO - http://higiexpo.com.br/

Saúde e bem-estar são fatores fundamentais para alunos, professores e profissionais terem bom desempenho nas escolas. Os pais, por sua vez, sentem mais segurança em deixar seus filhos em ambientes adequadamente higienizados.

De acordo com a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), os estabelecimentos de ensino necessitam de equipes qualificadas que utilizem as melhores técnicas e produtos que garantam a conservação e higienização em lugares e superfícies distintas como lousas, cadeiras e pisos.

Veja as dicas da Abralimp para ter uma limpeza de qualidade nestas instituições:

1. Manter o ambiente de aprendizagem limpo, seguro e saudável não é tarefa fácil. Por isso, é recomendável a contratação de profissionais capacitados e planejamentos para a limpeza.
2. A terceirização dos serviços de limpeza auxilia as instituições de ensino a contar com equipes treinadas sobre as melhores práticas de limpeza profissional;
3. Para a maximização dos resultados, é fundamental selecionar os equipamentos e os produtos químicos indicados para cada necessidade;
4. Equipamentos que fazem limpeza a vapor, aspiradores mais silenciosos, acessórios como mops úmidos e secos, propiciam benefícios como a otimização de tempo na realização das tarefas e a redução do desgaste físico dos profissionais. Porém, alguns cuidados relativos à segurança de alunos, professores e funcionários são imprescindíveis para a realização da limpeza durante o período letivo;
5. As férias escolares representam um momento em que o processo de limpeza pode e deve ser intensificado. Ao invés da limpeza de manutenção, os profissionais devem utilizar equipamentos para uma limpeza profunda, como enceradeiras, lavadoras automáticas, lavadoras de alta pressão, varredeiras automáticas extratoras e aspiradores profissionais. Já durante o período letivo é recomendado que utilizem produtos específicos devido à circulação de pessoas.

Quer saber mais? Na Higiexpo 2019 , que ocorre de 20 a 22 de agosto no São Paulo Expo, você poderá conferir as principais inovações e soluções para a limpeza profissional dos ambientes escolares.

Higiexpo 2019
Data: De 20 a 22 de agosto
Horário: das 13h às 20h00
Endereço: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda)
Informações e inscrições em http://higiexpo.com.br/



Website: http://higiexpo.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp