JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
09/11/2021 às 13h08min - Atualizada em 09/11/2021 às 13h08min

Cineasta baiana vence Prêmio ABRA de Roteiro.

Ana do Carmo acumula mais de 20 prêmios nacionais e internacionais.

Van Carvalho
Foto: Divulgação

A cineasta baiana, Ana do Carmo, CEO e Co-founder da produtora de audiovisual Saturnema Filmes, ganhou o Prêmio ABRA de Roteiro, na categoria Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro, promovido pela Associação Brasileira de Autores Roteiristas. Este é o primeiro ano da categoria, que é voltada para novos roteiristas, que se destacaram no último ano pelas obras lançadas e também por sua atuação no mercado do roteiro brasileiro.


“Vejo esse prêmio como a possibilidade de mostrar para outras pessoas jovens, que estão chegando no mercado, que é sim possível a gente ocupar esse espaço e continuar abrindo caminhos pra quem está chegando agora”, analisa.


Na categoria Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro, Ana do Carmo disputava a premiação com outros cinco roteiristas: Allex Miranda, Bruno Victor, Mario Oshiro, Renata Diniz e Toni C. A votação foi realizada apenas por membros da Associação em dois turnos. O Prêmio ABRA de Roteiro tem como objetivo destacar a importância do roteiro na cadeia de produção da indústria audiovisual do Brasil e também valorizar os autores-roteiristas.


*Ana do Carmo*

Moradora do bairro de São Marcos, em Salvador-BA, Ana do Carmo, de 24 anos, é vencedora de mais de 20 prêmios, cofundadora e CEO da produtora de audiovisual Saturnema Filmes e integra a Rede de Talentos do Projeto Paradiso. Realizou 8 curtas exibidos em 10 países, foi contemplada pelo edital de desenvolvimento de roteiros Prêmio Jorge Portugal das Artes, vencedora do Prêmio Cabíria, finalista do FRAPA e BrLab, participou de eventos internacionais como a Marché du Film (Festival de Cannes), European Film Market (Berlinale), South by Southwest (Texas), PLOT (Portugal), FIN Partners (Canadá), é finalista da EXPOCINE 2021, além de receber mentoria criativa da Netflix e Telecine. Assina o roteiro de projetos selecionados também para o Série Lab, Sundance Collab (EUA), além de ter sido semifinalista do Prêmio Cardume-Cabíria.


Acompanhe as notícias sobre Ana do Carmo e a Saturnema Filmes no Instagram: @saturnemafilmes .



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp