JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
15/11/2021 às 14h10min - Atualizada em 16/11/2021 às 12h40min

Balneário Camboriú conquista duas pratas no Mundial de Jiu Jitsu nos EUA

SALA DA NOTÍCIA Elaine Mafra
Divulgação

A participação da equipe da fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu foi muito produtiva e garantiu duas pratas para a cidade. 

Diogo Nascimento, que havia sido  bronze na edição anterior, surpreendeu este ano, lutando sempre para frente e  avançando as fases classificatórias com vitórias expressivas. Na categoria super pesado (até 100kg) ele encontrou o atual campeão, o também brasileiro Juninho Boi, e não se intimidou. Avançou para a final, vencendo por pontos.

Já na grande final, Diogo encarou o tri-campeão Leo Nogueira. A luta terminou empatada e a vitória foi dada para o adversário. Já no peso absoluto, o atleta também avançou com facilidade até encontrar Gregor Gracie, herdeiro da família que criou o jiu jitsu brasileiro. Foi uma verdadeira guerra, mas Diogo saiu com a vitória e novamente encarou Leo Nogueira e acabou perdendo por pontos. "Estou muito feliz, vim pra cá pra melhorar meu resultado passado e consegui, não só no peso mas no Absoluto", declarou o atleta. 

Quem também comemorou os resultados positivos foi o técnico da fundação Municipal de Esportes, Aldo Max. "Já tínhamos o bronze, viemos atrás do ouro e acabamos voltando com duas pratas", comento Aldo, que também estava inscrito mas acabou por não lutar. 

Outras medalhas para a região

Da cidade de Itajaí, o atleta Karl Meliga foi vice-campeão mundial preta pesadíssimo, derrotando na semifinal o até então campeão. Da cidade de Bombinhas, Alexandre Monteiro foi bronze na faixa-marrom super pesado 

Os atletas viajaram com apoio total da fundação Municipal de Esportes e Cervejaria Barra Sul



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp