JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
03/12/2021 às 11h52min - Atualizada em 04/12/2021 às 00h00min

Oakberry é a mais nova patrocinadora da World surf League no Brasil

Rede de fast food saudável, presente em mais de 20 países, é mais uma patrocinadora de peso para o Oi Rio Pro, etapa brasileira do Championship Tour

SALA DA NOTÍCIA Deborah R. F. Gomes
Casa do Bom Conteúdo
Na foto: Ivan Martinho, CEO da WSL, e Giancarlo Giovannini, diretor de marketing da Oakberry
Assim como o surfe brasileiro é um fenômeno global que já conquistou cinco títulos mundiais da World Surf League e mais um ouro olímpico, não podemos negar que o açaí também é um fenômeno brasileiro que expandiu fronteiras. Por isso, espera-se uma parceria bem promissora: a WSL Latin America anuncia que a OAKBERRY é a mais nova patrocinadora da Liga Mundial no Brasil para o Oi Rio Pro 2022 e 2023, etapa do Championship Tour. A rede de fast food saudável com foco no açaí, presente em mais de 20 países, entra para o pool de empresas que estarão na etapa brasileira a partir da próxima temporada. O encontro dessas duas marcas foi proporcionado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, parceira comercial da WSL Brasil nos últimos cinco anos.

A empresa, fundada em 2016 no mercado de alimentação saudável, logo virou uma rede de franquias presente nos principais estados brasileiros e ganhou o território internacional. Tanto que já patrocinou, em 2021, as etapas do CT na Austrália e seguirá promovendo a marca por meio de ativações e, sobretudo, será uma oportunidade de consumo para os atletas durante o Oi Rio Pro.

“Temos um vínculo muito forte com o meio esportivo por conta do fator aspiracional. Cada esporte que patrocinamos e nos fazemos presente é uma oportunidade de conexão com o nosso público, que consome OAK no dia a dia. O surfe tem tudo a ver com a marca e não poderíamos ficar de fora de um dos maiores eventos da modalidade aqui no nosso país”, conta Giancarlo Giovannini, diretor de marketing da Oakberry.

Para o CEO da WSL Latin America, Ivan Martinho, a OAKBERRY entrou com força total no universo do surfe e é mais uma marca que fomenta hábitos saudáveis com a prática do esporte. “Estamos muito felizes em ter a OAKBERRY, líder do segmento, como nosso parceiro para as duas próximas temporadas. O açaí tem tudo a ver com praia, alimentação saudável e refrescante, ajuda para os atletas reporem as energias e já faz parte do lifestyle do surfe há muito tempo. A marca é muito bem-vinda e essa parceria trará várias novidades, que serão anunciadas em breve”, afirma.

Para a temporada 2022 estão programadas uma série de ações para conexão da OAKBERRY com a comunidade e os fãs do surfe.

Domínio brasileiro em 2021 – O surfe do Brasil está no topo do ranking mundial em 2021 e a seleção de atletas entre os melhores do planeta vem dominando o cenário. Entre os principais destaques, o potiguar Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019, conquistou o cobiçado ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e virou um marco na estreia do surfe na maior competição esportiva do mundo. Já, o paulista Gabriel Medina faturou seu 3º título mundial (2021, 2018 e 2014), desta vez, em Trestles, na Califórnia, em uma final histórica com Filipe Toledo, que ficou com o vice-campeonato. A ascensão do surfe no Brasil tem sido notória e o esporte ganha cada vez mais admiradores, além de um número crescente de praticantes, fato que gera um aumento significativo do interesse de investimento das empresas.

Sobre a WSL - Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surfe do mundo. Empresa global de esportes, mídia e entretenimento, supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Mônica, Califórnia (EUA), possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surfe profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave. Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de TV sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo são distribuídos na TV linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídias digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, a fim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo. Mais informações, visite WorldSurfLeague.com.

Sobre a OAKBERRY - A OAKBERRY nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast food saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e smoothies de açaí em três tamanhos, mais de 15 toppings e algumas opções extras – desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel até chia, whey protein, pasta de amendoim e paçoca sem açúcar. Atualmente a rede conta com unidades no Brasil e países como Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, China, Austrália, Peru, Espanha, Portugal, Malta, entre outros, somando mais de 450 operações. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para outras áreas do exterior. Com investimento inicial de R$300 mil, a rede projeta faturar cerca de R$290 milhões em 2021.

Informações para a imprensa – OAKBERRY
Déborah Lima - (11) 98204-0633 - deborah.lima@falacriativa.com.br

Informações para a imprensa – World Surf League (WSL)
Casa do Bom Conteúdo
Marcelo Affini – (11) 99938-5445 – maffini@casadobomconteudo.com.br
Deborah Ferreira – (11) 97252-2360 – deborah@casadobomconteudo.com.br
Mércia Suzuki – (11) 99705-7720 – mercia@casadobomconteudo.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp