JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
10/05/2019 às 17h13min - Atualizada em 10/05/2019 às 17h13min

Weintraub usa chocolates para explicar contingenciamento – mas erra conta

© Facebook/Reprodução O presidente da República, Jair Bolsonaro, realiza live nas redes sociais com o ministro da Educação, Abraham Weintraub - 09/05/2019

Em uma transmissão ao vivo ao lado do presidente Jair Bolsonaro no Facebook, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou chocolates para explicar didaticamente o contingenciamento de 30% dos recursos destinados a universidades federais, anunciado na semana passada. Weintraub, no entanto, errou a conta ao fazer sua explanação e indicou que deveriam ser “segurados” – e não “cortados”, como diz – apenas 3,5% do montante reservado às instituições de ensino superior (veja no vídeo abaixo, a partir dos 17 minutos).

Ao ser chamado por Bolsonaro a explicar o contingenciamento, o ministro perguntou se o presidente gostava de chocolate e abriu quatro caixas de bombom que, disse, contêm 25 unidades cada. Com os 100 chocolates sobre a mesa, o ministro citou “uma universidade federal típica, normal, dessas que a gente vê por aí”, com “orçamento 1 bilhão de reais por ano”, e afirmou que “está todo mundo apertando o cinto”.

“A gente tá pedindo, simplesmente, que três chocolatinhos e meio, desses cem chocolates… A gente não tá falando pra pessoa que a gente vai cortar, não tá cortado, deixa pra comer depois de setembro, é só isso que a gente tá pedindo, isso é segurar um pouco”, declarou. Para representar, de fato, os 30% contingenciados, o ministro deveria ter falado em 30 dos 100 chocolates, e não 3,5.

Aproveitando que Weintraub abriu e cortou um dos chocolates ao meio, Bolsonaro tomou da mão do ministro a outra metade e comeu.



Com Infor/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp