JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/07/2023 às 19h53min - Atualizada em 19/07/2023 às 19h53min

Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher prende 70 agressores de mulheres e realiza 8,8 mil fiscalizações

A especializada combate violência doméstica e está presente na capital e em mais 23 municípios baianos.

- Jbn Bahia
Foto ilustrativa: Divulgação

Nos seis primeiros meses deste ano, 70 agressores acabaram presos por equipes do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM), na capital e no interior do estado. No mesmo período foram realizadas 8,8 mil fiscalizações de medidas protetivas de urgência, além de palestras, rondas e monitoramento.

De janeiro a junho as equipes especializadas acolheram duas mil mulheres vítimas de violência de gênero, realizaram 18 mil rondas ostensivas, 10,9 mil contatos telefônicos com as assistidas e 97 agressores foram afastados do lar.

De acordo com a comandante do BPPM, tenente-coronel Roseli de Santana, na capital e Região Metropolitana foram computadas 3,3 mil rondas ostensivas, 2,8 mil contatos, 1,6 mil fiscalizações protetivas e 557 mulheres receberam acolhimento.

“As equipes especializadas estão presentes em 24 municípios, realizando prisões e ações preventivas e educativas para garantir a segurança das vítimas”, frisou a oficial.

A tenente-coronel Roseli lembrou ainda que apenas em Salvador e na Região Metropolitana as equipes realizaram 515 palestras e eventos educativos, abordando o ciclo da agressão, com objetivo de ajudar jovens e adultos a identificar situações e comportamentos presentes em contexto de violência contra a mulher.

O BPPM também desenvolve novos projetos e ações com foco na educação e prevenção das ocorrências.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp