JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
06/06/2023 às 19h08min - Atualizada em 06/06/2023 às 19h08min

Conselho Federal da Infância e Mediação Conciliatória (CONFIMEC)

Por :Jhonatanbiths - Jbn Bahia
O Conselho Federal da Infância e Mediação Conciliatória (CONFIMEC), têm o objetivos de cooperar com o poder público em resoluções de conflitos nas áreas de violação. Vou explicar um pouco sobre cada um deles:

Conselho Federal da Infância e Mediação Conciliatória ( CONFIMEC): É um órgão criado com a finalidade de formular e propor diretrizes da política nacional de atendimento dos direitos da criança e do adolescente. Entre suas atribuições, está a de orientar e disciplinar a aplicação de recursos destinados a programas de atendimento à criança e ao adolescente, além de promover e coordenar a integração das políticas e ações governamentais em favor da infância e da adolescência.

Mediação Conciliatória: A mediação conciliatória é uma técnica de resolução de conflitos que busca encontrar soluções satisfatórias para as partes envolvidas, por meio da intervenção de um terceiro imparcial, o mediador. O objetivo da mediação é facilitar o diálogo entre as partes e encontrar soluções que atendam aos interesses de todos, evitando a judicialização do conflito.

Portanto, são duas questões diferentes. O Conselho Federal I.M.C., tem como objetivo promover os direitos da criança e do adolescente, enquanto a mediação conciliatória é uma técnica de resolução de conflitos no âmbito familiar onde envolve o infantojuvenil.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp