JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
01/02/2022 às 19h08min - Atualizada em 01/02/2022 às 19h08min

SE APROFUNDAR PARA CRESCER: A CIDADE EDUCADORA VALORIZA A FORMAÇÃO!

Por :Elisabete Nogueira
Formação com a equipe gestora da educação de Santa Inês-Ba

Dos dias 20/01 a 31/01 a equipe gestora da educação em nosso município estiveram em formação, o evento abordou diversos temas voltados para a atuação da Gestão Escolar voltada à Educação Integral.

O dia a dia em sala de aula é uma vivência de descobertas, cada estudante tem um perfil, assim como cada classe tem seu perfil, cada novo assunto trabalhado possibilita a formação de novas opiniões e novos conhecimentos. Dessa forma, o conhecimento não é um produto final, acabado e estabilizado, ao contrário disso, é um meio formativo no qual novas possibilidades levam a outras possibilidades, gerando uma troca infinita, sendo assim uma formação.

Valorizar esse processo de formação é um ato de grande importância para toda gestão educadora, visto que além da obtenção de novas teorias, o professor conseguirá fazer paralelo do que é estudando ao mesmo tempo de como essas teorias se desenvolvem na prática com os estudantes, beneficia também na facilidade na troca de conhecimentos além de que, o professor conseguirá identificar dificuldades de aprendizagem e construção de novas estratégias para contorná-las em sala de aula.

Santa Inês enquanto Cidade Educadora reconhece a educação como o caminho para um futuro melhor, com mais oportunidades para seus filhos e filhas, um futuro menos desigual, menos violento e agressivo. A Cidade Educadora valoriza uma formação de qualidade para que essa gere um ensino melhor!

O evento se consolidou como uma grande oportunidade formativa para os educadores do nosso município, fortalecendo assim os projetos e ações da Cidade Educadora!

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp