JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
04/03/2022 às 11h30min - Atualizada em 04/03/2022 às 11h30min

Salão de beleza faz a cabeça de todos no Youtube.

No próximo dia 9 de março, com o primeiro episódio da websérie baiana “Ori Coiffeur”, que será transmitida de forma gratuita via streaming, no canal do Youtube Ori Coiffeur.

Por Van Carvalho
Fotos: Divulgação

Encenador, dramaturgo e arquiteto, Edvard Passos estreia na direção de um produto audiovisual de ficção no próximo dia 9 de março, com o primeiro episódio da websérie baiana “Ori Coiffeur”, que será transmitida de forma gratuita via streaming, no canal do Youtube Ori Coiffeur. 

O que hoje se transforma em websérie nasceu, originalmente, como um projeto para um musical, idealizado por Edvard Passos há alguns anos. Segundo ele, a pandemia praticamente impôs o formato audiovisual e o cenário não poderia ser mais propício : um salão de beleza em um bairro popular de Salvador, que existe para tratar das cabeças por fora e por dentro. 

"O universo do salão de beleza é fascinante, sempre me impressionou. Tem uma linguagem e performance próprias. A figura do cabeleireiro carrega em si muita teatralidade. E o salão é, sem dúvidas, um espaço fundamental para o debate de tudo que estamos vivendo”, declara o diretor geral Edvard Passos. Com criação e produção 100% baianas “Ori Coiffeur”marca também o trabalho conjunto de três empresas que atuma na área de cultura, a Toca Criações Artísticas, de Danilo Cairo, Trielétrica, de Edvard Passos e Sujeito Filmes, de Heraldo de Deus. 


O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB), via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.  

Realização: Toca Criações Artísticas, Trielétrica e Sujeito Filmes

@edvardpassos

@danilo_cairo

@heraldodedeus

 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp