JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
29/08/2019 às 16h06min - Atualizada em 30/08/2019 às 00h00min

Mercosul apoia projeto Jogando Contra o Câncer

A Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas manifestou , por meio de seu presidente Miguel Lujan Paletta, total apoio ao Projeto Jogando Contra o Câncer. Convidará as empresas integrantes da Câmara a abraçarem a campanha.

DINO
Gil Santos, Niolanda Dantas, Miguel Lujan Paletta, Nasser Rajab

O presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Miguel Lujan Paletta, manifestou total apoio ao Projeto Jogando Contra o Câncer e irá convidar importantes empresas do Mercosul para colaborarem com a causa.

Deliberação aconteceu na reunião do presidente da Craques Master, Gil santos, e Niolanda Dantas, diretora de comunicação do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, com Paletta, na sede da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, no Jardim Paulista, em São Paulo.

O presidente Paletta participou do lançamento do Projeto na Assembleia Legislativa de São Paulo e disse que ficou muito impressionado com a adesão maciça da sociedade civil. "Minha filha teve um câncer no cérebro. Foi para a mesa de cirurgia sem saber se voltava ou não. Mas graças à competência dos médicos brasileiros, ela voltou da cirurgia, recupera-se sem sequelas. Foi incrível, revela.

Com a experiência vivida na própria família e conhecedor da grave situação do câncer no país, o presidente da Câmara está engajado no Projeto pessoalmente.

Niolanda Dantas, diretora do Hemomed, propôs convidar os empresários associados à Câmara para participarem de um workshop na sede do Instituto . Ocasião em que poderão conhecer o Projeto, conversar com os oncologistas do grupo e receber informações sobre os dados do câncer no país.

"Também os empresários poderão conhecer de perto o trabalho do Hemomed e do Instituto de Ensino e Pesquisa São Lucas. Somos um dos maiores centros privados, sem fins lucrativos, no atendimento ao câncer, com 10 mil atendimentos por mês. Realizamos 40 pesquisas de fármacos contra o câncer e pesquisas celulares para cura de várias doenças", destaca Dantas.

A Câmara do Mercosul

Fundada em 1991, mesmo ano de fundação do Mercosul, a Câmara de Comércio do Mercosul e Américas é uma entidade civil, de direito privado, reconhecida oficialmente pelos países membros. Atua como elo de ligação entre a vontade política e normativa dos governos e o objetivo comercial dos empresários.

Com a globalização a entidade, além de focar o comércio intra regional, passou também a promover os interesses comerciais do Mercosul e das Américas em geral, em todo o mundo.

Os recursos da Câmara de Comércio do Mercosul e Américas provêm exclusivamente da sua capacidade de interagir com os agentes econômicos, que a remuneram pela prestação de seus serviços.

A entidade realiza pesquisas de mercados, levanta, contata e seleciona empresas, agenda e promove reuniões de negócios, organiza palestras e amostras de produtos, implementa campanhas de vendas e inclusive vende produtos ou serviços, como agentes internacionais.

Segundo seu presidente, a Câmara reúne hoje 1.800 empresas brasileiras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp