29/08/2019 às 14h59min - Atualizada em 31/08/2019 às 00h00min

Talentos do Colégio Visconde de Porto Seguro apresentam projetos em eventos internacionais

Colégio marcou presença na Nexus Global Summit da ONU e também na SciTech Technion do Instituto de Tecnologia de Israel

DINO
http://www.planin.com

Durante o mês de julho, o Colégio Visconde de Porto Seguro marcou presença na Nexus Global Summit da ONU e também na SciTech Technion, evento realizado pelo Instituto de Tecnologia de Israel.

As estudantes Gabriela Wertheimer, Isabella Passaro, Julia Durce e Marcela Slavieiro participaram de encontro mundial sobre Filantropia Inovadora e Empreendedorismo Social, que aconteceu na sede das Nações Unidas, em Nova York. Gabriela também foi escolhida para participar de uma reunião com a UNICEF, onde pôde conhecer os trabalhos da entidade e participar da palestra "Unburdening Family Legacy & Finding True North", apresentada pela bisneta de Charles Darwin, Lindsey Darwin Growald.

Além disso, o aluno Paulo Nathan Sepúlveda Teixeira, que foi contemplado com o "Prêmio Individual Destaque da Technion Brazilian Society", na 17ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da POLI/USP (FEBRACE), foi convidado a participar da SciTech Technion, evento voltado ao desenvolvimento de temas relacionados a Ciências Exatas e da Natureza. No encontro, do qual participaram 64 jovens de países como China, Espanha, Austrália e Estados Unidos, Paulo sagrou-se com o prêmio de melhor apresentação pela exposição do tema "Estabilidade de polifenóis de morango em função de sua estrutura química, presença de proteínas de colza e temperatura de armazenamento".

"Realizar ações como essas abre as portas para o mundo e amplia o desenvolvimento de uma consciência sobre a importância do aprendizado e engajamento político, científico e cultural", afirma Silmara Rascalha Casadei, Diretora Geral Pedagógica do Colégio Visconde Porto Seguro.

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro
Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil, que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de "Exzellente Deutsche Auslandsschule", do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Apple Distinguished School; a da Microsoft Education; e a do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Com infraestrutura direcionada ao desenvolvimento integral do aluno, prepara jovens para as principais universidades do Brasil e do mundo. Oferece ensino e exames de proficiência em alemão, inglês e espanhol, além do Abitur (certificação oficial para admissão em universidades europeias). Dispõe de mais de 60 cursos extracurriculares em parceria com Insper, ESPM, FGV e Belas Artes. A comunidade escolar é composta de 9 mil alunos e 1.700 colaboradores, em quatro Câmpus: Morumbi, Panamby, Valinhos e Vila Andrade.
Além disso, somando a educação de qualidade desenvolvida no Colégio e o viés social, a Instituição conta com a Escola da Comunidade, cuja mantenedora é a Fundação Visconde de Porto Seguro. Fundado em 1966, esse projeto social tem atravessado as décadas modificando futuros e concedendo novas oportunidades profissionais e trajetórias de vida a jovens e adultos. Após mais de 50 anos de existência, o projeto é um dos mais sólidos do país e disponibiliza, aproximadamente, 1.600 bolsas de estudos para Educação Básica (Infantil ao Ensino Médio), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos profissionalizantes em dois Câmpus, disponíveis para moradores das comunidades de Vila Andrade e Paraisópolis, em São Paulo.
Para saber mais informações e novidades, basta acessar a página do Colégio Visconde de Porto Seguro no Facebook ou o site www.portoseguro.org.br




Website: http://www.planin.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
26.5%
0%
5.9%
4.4%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
5.9%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp