JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
24/08/2022 às 11h10min - Atualizada em 27/08/2022 às 00h01min

‘Eu sou homenageada em vida’, celebra Dani Alves ex-meio-campista da Seleção Brasileira

A palestra da ex-jogadora e técnica Dani Alves foi uma das atrações no I Simpósio sobre Futebol e Equipe Multiprofissional da São Judas, no último dia 17

SALA DA NOTÍCIA Bruno Borges
usjt.com.br
Flávio da Graça

Em entrevista durante o A hora da resenha: A visão em campo, painel que ocorreu durante I Simpósio sobre Futebol e Equipe Multiprofissional, a técnica de futebol e ex-atleta da Seleção Brasileira, Dani Alves, relembrou sua trajetória nos campos. O evento, sediado pela São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima, aconteceu no auditório da unidade da Mooca, em parceria com Move2Health, Atlética Saúde AAACBS e Physical Solutions. O sonho de se tornar uma jogadora profissional começou aos 11 anos, quando mesmo sem apoio da família, ensaiava os primeiros chutes e jogadas em partidas com os meninos da vizinhança. Sua primeira chance no profissional veio aos 13 anos. “Lembro que na peneira eu achei um dos meus piores jogos, mas gostaram de mim e assim entrei na Portuguesa”, brinca Daniela.

Na Portuguesa conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Primavera. Ainda com 15 anos teve sua primeira convocação para atuar na Seleção Brasileira, mas não foi possível devido a sua idade, já que a seleção era para menina a partir dos 16 anos e Dani ainda tinha 15 na época. O fato não desanimou a atleta que depois disso disputou o Pan-Americano, duas Copas do Mundo e três Olimpíadas. Dani Alves foi considerada a sexta melhor jogadora do mundo pelo ranking da FIFA.

A entrevista foi envolvida por muito bom humor e brincadeiras, até que a atleta relembrou o trágico jogo contra o Washington Freedom. “Eu fui parada”, protesta Dani Alves. O carrinho "maldoso", como ela qualifica, resultou no rompimento de dois ligamentos no joelho e uma fissura na tíbia. Sem andar, Daniela teve que encerrar a carreira nos campos precocemente. “Eu praticava inúmeros esportes e me ver sem andar não me deixou escolhas”, lamenta a meio-campista.

Apesar do choque, a carreira de Daniela é marcada por inúmeras vitórias e está longe de acabar. “Eu sou homenageada em vida”, celebra a ex camisa 7 da Seleção Brasileira, citando a homenagem do Museu do Futebol. Em 2019, assumiu o Corinthians Feminino Sub-18, como técnica.

Seu retorno aos campos veio com muito esforço e suporte da amiga e consultora de carreira, Carolina Pohl, sócia fundadora da Sow Sports. Carolina subiu ao palco para Mesa redonda: A atenção à saúde centrada no atleta de futebo, dando continuidade ao Simpósio e brincou dizendo “eu era jogadora na posição de meio-campo na época da Dani, por isso não tive chance na Seleção Brasileira”.

 

O evento foi organizado pela Profa Dra. Patrícia M. Franciulli, fisioterapeuta com mais de 15 anos de experiência, e Prof. Dr. Semaan El Razi Neto, Coordenador dos Cursos de Fisioterapia e Odontologia na Universidade São Judas.

O I Simpósio sobre Futebol e Equipe Multiprofissional ainda contou com a participação de: Ariane Lopes dos Santos, fisioterapeuta na Seleção Brasileira de Basquete Feminino e do Instituto HM|Nichioka; Carolina Pohl, sócia fundadora da Sow Sports e, desde 2017, trabalha exclusivamente com o futebol feminino fazendo gestão de carreira de jogadoras; Denise Carpigiani Ribeiro, médica convocada pelo Comitê Paralímpico do Rio 2016 e do Departamento Médico da CBF futebol feminino; Gabriel Mendes, fisioterapeuta no Santos Futebol Clube e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no departamento de futebol feminino; Gilvan Arruda, fisioterapeuta no São Paulo Futebol Clube; Henrique Carpigiani, Psicólogo clínico e esportivo da Move2Health; James Carvalho, Co-Fundador PHYSICAL Solution; José Eduardo Gregório Moraes, preparador físico na Move2Health; Marcelo Callegari Zanetti, Gestor de Futebol em 2020-2021, Executivo de Futebol na CBF Academy e presidente-fundador da SerMotivado; Ronaldo Kobal, fisiologista da equipe de futebol feminino

do Corinthians desde 2019; Salete Coelho, preparadora física, ex-atleta e sócia fundadora da Move2Health.

Sobre a São Judas

A São Judas é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 120 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp